sexta-feira, 9 de outubro de 2009

a arte está na alma!!!

desde pequena, já era apaixonada pela arte, pelo conhecimento, tudo me encantava!!!
na época eu ainda era a caçula, morava em uma fazenda aqui do interior, tinha uns 5 anos e ainda não podia ir na escola, mas eu já sabia ler e escrever!!! ficava horas e horas olhando pra tudo e me perguntando, como Deus fez isso? como criou aquilo? e ficava fascinada pela perfeição das coisas! e a paixão pelo conhecer e aprender foi crescendo comigo!, com sei anos eu já fazia as roupas da minha barbie, minha mãe tinha me ensinado até a fazer toalhinhas de crochê! minha mãe sempre nos estimulou a aprender, e ela ensinava muitas coisas! nos ensinava a fazer papel vegetal com sulfite e vela, a fazer porta jóias de caixinha de fosforo, fazia massinha de modelar, nos dava macarrão para fazermos biju! Quando entrei na escola, eu fazia literalmente o trabalho de desenhos, textos, de pelo menos 50% dos alunos, porque eu amava isso! Desenhar, escrever, inventar... era o meu passatempo predileto, ir na escola era meu prazer...
O tempo foi passando e infelizmente, arte não era uma coisa valorizada, pelo menos não antes; desenhar era algo para alguem que não tinha o que fazer, arte era coisa de vagabundo! veja isso! Acabei abafando esses meus talentos, por muito tempo...Embora minha imaginação fervesse a milhões! tudo o que eu via, eu queria inventar uma nova utilidade, nos dias mais inspirados, eu escrevia letras de musicas, poesias, historias de amor... adorava fazer cartinhas de amor, minhas primas abusavam do meu dom, eu escrevia cartas e cartas para os namorados delas, que, achavam que realmente elas tinham escrito, rsrsrs!!!bobinhos!!! Hoje depois de tanto tempo, percebi que realmente a arte está na minha alma, e não posso mais negá-la!!! faz parte de mim, e abafa-lá é me deixar incompleta. Hoje decidi me render, fazer aquilo que meu coração sempre pediu, ser amante da arte! Faço tudo o que imaginar, biju, arte em madeira, reciclagem, desenhos, musicas, poesia, danço, canto, e, como uma boa alma de artista, sensível, choro por qualquer coisa, ás vezes só de lembrar que Deus existe, de como me formou, de como fez tudo, comoquando era criança, ainda continuo encantada, deslumbrada por esse Deus artista perfeito que nos fez! Hoje celebro a vida, amo a vida e tudo o que ela nos fornece!!!

Se vc também é como eu, ou se simplesmente gosta de arte, entre, aprecie, fique a vontade, porque as portas e janelas estão abertas, para as borboletas curiosas entrarem e pousarem!!!

Um comentário:

Amália disse...

Kkkkkkkkkk, a primeira borboleta curiosa a entrar e apreciar foi eu, tua "sogra", rsrs.
Tá ficando lindo Isabella.
Amo vc.

Comente pelo face