quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Prioridade é tudo nessa vida!

Vc com certeza já deve ter recebido um conselho assim: não deixe de ler as pequenas letrinhas.... pois é, isso se aplica a essa placa!
eu não resisti...kkkkk
Kdê a prioridade "BRASEO"?

sábado, 22 de janeiro de 2011

Dicas de decoração para todos os ambientes da casa!

Cozinha: Sim, eu gosto de cozinha estilo vovó de ser! Afinal, quem não se sente confortável e feliz em uma cozinha assim?
Não tem nenhum item charmoso desses, só os utensílios atuais que se resumem nas cores: azul, verde ou laranja?
Vai lá na casa da sua mãe, vó ou tia querida e fuça no seu armário e tira lá d o fundo aquela peça que ela não usa mais... sabe aquela que ela tem desde que casou?
Sugira uma troca: vc dá uma nova e fica com a velha! Garimpe as lojas de móveis usados, antiquários, feiras e vá selecionando aquelas peças que mais agradam os seus olhos! Monte uma prateleira com esses mimos e dê um ar mais coutry aos seus móveis; Eu também amo cortininhas fofas cheias de babados e bolinhas, quadrinhos antigo e bibelôs!
Home office: pequeno, mas bonito e charmoso! O chique se dá pelo branco e abajures requintados... o resto, pode reparar dá para imitar com o que vc tem em casa!

Lavabo: Pia simples mas com desenho classico, um espelho pequeninico ( prefiro um maior) vasinhos de barro (1,99!) como porta trecos e caneca como vasinho, quer mais simples que isso?!
 Quarto de casal: Listras na parede + cabeçeira de ripas de madeira = fofuriçe! No outro: Adesivo de parede + duas faixas de papel contacte na parede + Almofadas chiques = Luxo! E aí, qual vc quer???
Hall de entrada: caixotes fazendo as vezes de um aparador ou estante!Foram pintados de branco, forrados com chita (3,60 o metro!!!!) e parafusados um ao outro. O resto é decorar com as bugigangas que se tem em casa! E na parede, uma tela pintada por vc mesma ou uma foto linda da família

churrasqueira ou salão de festas: Eu gosto do rústico! Aqui para dar um charme no rústico, foram usados a cor branca + azulejos antigos! O fogão foi re-pintado, o chão continua o mesmo, mas os detalhes é que fazem toda a diferença! Invista em peças de decoração que chamem o antigo!

Sala de estar: A cestinha virou mesinha! A jarra virou vaso!E a tela, podem acreditar é muito fácil de fazer: recorte uma florzinha no e.v.a. e cole em um toco de madeira, pronto, tá feito seu carimbo! Carimbe e faça do jeito e com as cores que vc quizer! pendure ou encoste na parede!
Banheiro: Bonito, porém funcional! Caixas, armários e prateleiras  para manter tudo organizado e sempre á mão e alguns pequenos acessórios para a decoração ficar mais aconchegante! Um vasinho, uma bandeja bonita... Adorei a ideia do porta panelas como porta acessórios de banheiro!

quarto das crianças ou hóspedes: Quer ousar na parede? Então que seja na parede átras da cama, para não atrapalhar o sono de ningém! Eu garanto que com uns 30,00 vc consegue deixar a parede assim: faça o carimbo de eva e carimbe toda a parede com ele! Faça os detalhes á mão e pronto! Não consegue? Compra um tecido ( que tal chita, lembram-se 3,60 o metro????) e cole com cola cascorez díluida em água! Móveis antigos,  e os próprios brinquedos fazem a decor com a cara deles!
Sala de jantar: Sua cadeira é simples demais, tá velha, ou simplesmente cansou dela? Mande fazer capas! Com certeza  fica mais barato do que comprar uma nova! Quer deixar usa mesa mais chique? Mande fazer um espelho no formato e tamanho do tampo e coloque por cima ! Cadeiras com capas + tampo espelhado fica chiquérrimo! Ah, e um pendente legal  no teto! Aqui no blog tem muitas dicas de como fazer sua prórpia luminária de teto!

sábado, 15 de janeiro de 2011

Quartos: esses trazem bons sonhos!

LINDO, LINDO E LINDO!


muito fofo e delicado!

cabeceira linda!




Tudo de bom e mais um pouco!



imagens: blogs achados da decoração e desig to inspire

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Faça vc mesma: Almofada de morango

Quer aprender a fazer almofadinhas no formato de morango? Ideal pra quarto de crianças e ambiente mais fofinho, elas dão um up no ambiente! Vejam como é fácil de fazer, fiz um pap meio feinho mas dá pra visualisar bem! kkkk
Vc vai precisar de:
1/2 metro de tecido para o corpo
30cm de tecido para o caule
plumante ou manta acrílica para o enchimento
Tesoura de costura, agulha e maquina de costura

ALMOFADA PRONTA! VAMOS AO PASSO A PASSO:

Com uma régua e lápis faça um triangulo do lado avesso do tecido dobrado ao meio; recorte-os e prenda com um alfinete; os dois lados devem estar com o avesso para fora

costure as duas laterais com um ponto bem pequeno e  deixe a boca do triangulo aberta

corte a ponta e costure novamente com um ponto bem pequeno

desvire o tecido e ajeite os cantinho; encha-o aos poucos e sempre ajeitando com as mãos o plumante ( depois de pronto vc deixará o plumante mais ajeitadinho)

alinhave toda a boca

 e puxe, deixe bem fechadinho

está quase pronto!

recorte duas vezes as folhas vire pelo lado avesso e costure toda a sua volta deixando apenas uma abertura de dois dedos para desvirá-lo. Para isso vc pode usar uma agulha de tricô para desvirar bem as pontinhas, terminando costure a abertura deixando as pontas do tecido para dentro( molde na última foto)

puxe bem no meio um pouco de tecido e vá costurando em toda volta dele para dar o volume do caule agora costure cada pontinha  das folhas no corpo do morango deixando sempre a costura para o lado de dentro

os dois modelos de tamanhos diferentes

esse é outro modelo de folhas (o caule e as folhas são fuxicos- Fiz uma flor de fuxicão com quatro pétalas e arrematei com um fuxico normal com enchimento no meio e costurei no corpo do morango (esse é bem mais fácil do que o outro)

esse molde encontrei na net, pra vc utilizar par as folhas, mas se vc quizer usar o molde do morango, dá pra fazer, mas ficará diferente; vc recortará e costurará só de um lado, ele ficará bicudinho. Eu não fiz molde, porque costumo fazer tudo sem molde, no olhomêtro mesmo, rsrsrs

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vi na revista e fiz igual: Garrafa reciclada para água + dicas de como cuidar de um hóspede!


Que tal aprender a reciclar as garrafas de vidro? Eu morro de dó de jogar fora.... e sempre podemos dar uma e outra função para elas. A técnica pode ser usada tb para fazer peças apenas para decoração.
Além do Passo a Passo (PAP) tb gostaria de deixar dicas de como cuidar bem dos hóspedes nas férias!!!
VAMOS LÁ!
Essa garrafa, foi a que saiu na  revista Casa Cláudia edição de Dezembro (página 52), o site para quem se interessar em comprar é:http://www.reviraideias.com.br/ Lá tem muita coisa bacana! Porém, vc pode fazer a sua sem gastar nada, visto que moringuinha de água, está muito cara, praticamente um artigo de luxo... e a gente sempre tem uma garrafa em casa, pode ser de vinho ou até de azeite....

Vc vai precisar de:
1 Garrafa de vidro
1 Primer para virdo
1 pincel de cerdas macias ou rolinho de espuma
1 tinta atóxica branca para artesanato
1 tinta azul atóxica para artesanato
1 verniz acrílico geral brilhante
Passe duas demãos de primer para vidro, pode ser com rolo ou pincel macio, em seguida, comece a pintar com a tinta branca, lixando com uma lixa bem fininha e bem delicadamente entre uma e outra demão. Pinte até não ter mais transparência.
Com um pincel bem fininho (pincel de traço de cerdas macias) comecei a pintar as flores com tinta azul de artesanato,  tudo á mão livre.
Escrevi a palavra "água" assim como na garrafa da revista, á mão livre mesmo, gosto das coisas assim. Na foto abaixo acrescentei arabescos em volta das flores, para preencher os vazios




Passe uma camada generosa de verniz, eu usei o verniz acrílico geral da Acrilex, passei e deixei secar por um dia (sempre em dias de sol, nunca trabalhe com tempo úmido e nublado) e depois lave com cuidado! Pronto!
Obs: Reparem que eu moro no meio do mato... e fazer artesanato+ ter muitos cães+ viver uma vida no Paraíso é realmente desestressante para qualquer um.... sou feliz!


 A dica: Vc pode colocar a garrafa sobre o criado-mudo no quarto de hóspedes, e como tampa, um copo. Tb pode deixar uma bíblia de bolso e outras coisinhas, pois sabemos que muitos visitantes são tímidos e resguardados.


Além da água, da bíblia e de algum outro passa-tempo, vc pode deixar uma caixinha ou bombonier com pacotinhos de snacks como amendoim, batatinhas e balas, caso em algum momento ele queria beliscar algo.


Outras coisas a sempre providenciar aos hóspedes:
* Edredons, mantas e lençóis macios, algumas pessoas mesmo no calor, gostam de dormir cobertas.
* Livros, revistas e passa-tempos, não deixe seu hóspede ficar entediado
*Geladeira abastecida e sempre preparar todas as refeições dentro dos horários.
* Objetos pessoais como: toalhas, fio dental, pentes e escova de dentes novas, no caso do hóspede esquecer de trazer alguns destes.
* Deixe uma bandejinha no quarto com um recadinho: " Fique á vontade pra pegar o que quiser na geladeira. Deixei essa bandeja no caso de querer comer no quarto"

AGORA SE VC SERÁ HÓSPEDE, NÃO SE ESQUEÇA:
* Leve sempre presente para o pessoal da casa. Livros, Cds, Vinhos e mimos sempre surpreendem e encantam.
* Se ofereça para ajudar nos afazeres domésticos, talvez eles podem não gostar que vc limpe a casa, mas vc pode lavar a salada...
* Mantenha seu quarto arrumado e não deixa nada jogado pela casa.
* Leve sempre seus petiscos e dinheiro para idas ao restaurante ou passeios turísticos... ninguém é obrigado a bancar despesas dos hóspedes.
* Na hora do banho da família, se resguarde um pouco em seu quarto para não tirar a privacidade deles.
* Deixe um cartãozinho (ou mande um depois) agradecendo a recepção.



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A saia que eu fiz e minha mais nova priminha!

Se lembram da saia que eu disse que fiz?! Óh ela aqui, que miita que ficou! Não é fofa?
Mas fofa é essa gatinha aí em baixo:

A Duda mamando, não é linda?!

Tá vendo, eu levo jeito pra coisa! Rsrsrsrsrs

Linda demais!!!!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Pequenas ideias para mudar a decoração da casa no ano novo!

Tampa de galão de água! Com um pouco de criatividade e carinho, se tranforma em uma luminária fofa!

Que tal customizar aquela cúpula do abajour que você já tá enjoada? Para isso você só precisa colar com cola quente algumas pedras de biju!

Nessa foto, o adesivo vem em um rolo tipo durex, duvido que tenha aqui no Brasil, mas ficaria muito legal ( e seu filho iria amar) se você fizesse com contact preto e branco no chão ou na parede do quartinho dele um " Autorama" Pra ele brincar!

Que tal fazer um outro lustre ( não gostou do 1°) esse é feito com o fundo da garrafa pet, não ficou lindo?
Deixar o all star com cara nova! Caneta de tecido (custa mais ou menos 3,50) e sua criatividade!


Fonte:


http://simoretti.blogspot.com/    E 
http://evinhaeva.blogspot.com

Comente pelo face