quarta-feira, 22 de maio de 2013

Campanha: Doe os seus cabelos!!!!

Muita gente tem me perguntado porque cortei tanto o meu cabelo.... fiquei na dúvida se entrava em detalhes ou não, mas decidi que o legal é incentivar outras pessoas a fazerem o mesmo, e nada melhor pra incentivar, do que com o exemplo...

Quando vi uma blogueira amiga usando uma peruca lindaaaaaaa, fiquei encantada em saber que existia uma Fundação que doava perucas, e feliz de saber que poderia doar meus cabelos para colaborar com essa causa!

A blogueira em questão, é a fofa da  Manuela Nygaard, dona de vários blogues, entre eles  esse: manuelanygaard.blogspot.com e também esse: eraumavezumcancer.blogspot.comTenho acompanhado a luta dela contra o câncer pelo blogue e pelo facebook, e me sentia triste, porque eu queria dar um apoio de alguma forma á todas essas guerreiras que tem mostrado que são mais fortes do que imaginam!
Então eu decidi que iria doar meus cabelos, esperei eles crescerem mais um pouquinho e pedi pra cortar!
O cabeleireiro até chamou o amigo para ver, muita gente me pedindo pra não cortar tanto, mas meu objetivo estava um pouquinho além ...eu sabia que mesmo se não viesse a gostar do corte, eu não iria me arrepender!

Fiquei super feliz com o resultado e corri atrás de algum lugar que estivesse aceitando a doação de cabelos, com o objetivo de fazer peruca para quem infelizmente e momentaneamente não tem....
Então, entrei em contato com algumas entidades, mas tive retorno somente da Fundação Laço Rosa que me passou os dados de envio, já que eles são do Rio e eu do interior de SP...
Já se passou um tempinho desde que cortei meus cabelos, e me sinto muito feliz por ter feito isso....eu não estava "aguentando" mais aquele cabelão,  mas valeu esperar e deixar crescer e depois cortar mais curto e aproveitar!

E sabe o que me deixa mais orgulhosa??? Vou revelar um segredinho pra vcs!
Eu desenvolvi quando criança um transtorno ansioso chamado: Tricotilomania.... que nada mais é do que compulsão por arrancar cabelos....
Quando eu desenvolvi esse problema, cheguei a ficar com os cabelos bem ralos e minha mãe achou que eu iria ficar careca.... muitas pessoas ficam com falhas enormes porque não conseguem parar de arrancar.
Graças á Deus, é uma doença que está totalmente sob controle, raramente, em situações de muito stress, me pego arrancando um fio ou outro, mas fico tão feliz de além de ter isso sob controle, ainda poder ter cabelo suficiente para poder doar, pra mim, são duas vitórias em uma! Uma pessoa que poderia estar careca, doando cabelo, só Deus para nos dar força suficiente para isso!
E digo sem vergonha nenhuma, pois vergonha a gente tem que ter de fazer coisas erradas, e de não procurar ajuda quando precisa, não de doenças das quais nós não temos culpa de ter.....


Se você também quer doar


*Não tem nada melhor do que repaginar o visual, e a dica para que vc se sinta bem depois de fazer isso é:
Escolha o corte certo para seu tipo de rosto. Faça o bem e se sinta bem, converse com o cabeleireiro e escolha o corte ideal pra vc. eu por exemplo, não cortei mais curto porque meu rosto e redondo, meu cabelo com volume e não queria parecer "joãozinho" pelo contrário, busquei algo que me rejuvenescesse e emoldurasse meu rosto, acredito que escolhi o corte certo.... para meninas de rosto fino, podem abusar de cortes mais curtos.

*Se você tem perucas, ou conhece quem tenha e não use, também pode doar! Todos os contatos, tanto para doação de cabelos ou perucas, estão no site da Fundação Laço Rosa, na seção "Banco de Perucas"

*Se você gostaria de ajudar de outra forma, lá também você encontra  produtos que pode comprar e acredito que também possa fazer doação de qualquer valor, caso você queira fazer a doação em dinheiro....

*Outra coisa importante, é incentivar empresas a trabalhar nessa questão social tão fundamental! Muitas marcas já tem roupas de campanha contra o câncer, como a Hering, Avon e a Planet Girls.... devemos incentivar para que cada vez mais, surjam empresas interessadas a prestar esse tipo de ajuda ás mulheres que são responsáveis pelo sucesso de suas marcas...
Na foto onde estou com minha priminha Duda no colo, estou usando uma regata da Planet Girls, da campanha contra o câncer.... eu acho essas blusinhas básicas e fofas, além de não serem caras, dá pra comprar mais de uma!

*Uma coisa super legal e séria  é doar sangue e também se cadastrar como doadora de medula óssea, pois ainda que consigamos ajudar 1 só pessoa com essas ações, já está mais do que bom!


*Ah, e não se esqueça: A prevenção e luta contra a doença começa em casa! O auto-conhecimento é super importante e fundamental para que vc saiba fazer o auto-exame.... se conheça amiga, se olhe no espelho, preste atenção nos carocinhos, nas pintinhas,  nas manchinhas, a textura e cor da pele por todo o seu corpo.... quanto mais cedo o diagnóstico,  melhor será pra vc!

É isso, mulherada! O quanto pudermos cuidar de nós e de nossas irmãs, amigas ou semelhantes, melhor! E eu sempre vou apoiar, e de hoje em diante também, procurarei sempre ajudar de alguma forma!


E á todas as guerreiras que estão em uma luta incansável contra essa doença: Não desistam! Estamos torcendo e de alguma forma lutando juntas com vocês! Nós não vamos deixar o mundo esquecer de vocês, mas queremos mostrar que estamos juntas nessa batalha, nem que seja do jeito mais simples, estaremos com vocês!

2 comentários:

Tainá Oliveira disse...

Isa amei a ideia... e estava até olhando o site da fundação acho que vou seguir esta sua ideia vou esperar meu cabelo crescer mais um pouquinhoooo e vou doar ^^ e fico muito feliz que existe pessoas assim como você

Isabella Patricia Oliveira Madeira da Silva disse...

Oi Tainá, faz sim, eu vou ficar muito feliz.... obrigada pelo seu carinho, sempre que der eu irei doar.... não tem coisa melhor do que compartilhar quem somos e o que temos com os outros....bjão

Comente pelo face