quinta-feira, 21 de março de 2013

Deu Bambu! Veja lindos ambientes com esse componente decorativo em comum

jardin con bambú
No lugar de tijolos, uma parede de bambu compõe um ambiente externo oriental
Via:fashiontips
Parede toda revestida com bambus
imagem via: Crie, recicle e decore
Achados de Decoração blog de decoração, casa de praia, decoração rústica, loja virtual de decoração, loja de objetos decorativos
Bambu presente em quase tudo! Nada combina mais com o bambu do que paredes bem branquinhas!
Achados da decoração
Achados de Decoração, blog de decoração, decoração casa de praia, decoração em branco, loja virtual de decoração, quadros decorativos, loja virtual de decoração online
Aqui, o bambu faz as vezes da cabeceira
via: Achados da decoração



segunda-feira, 18 de março de 2013

Cantinho Chic: Penteadeira












segunda-feira, 11 de março de 2013

Receita: Rocambole de atum

Meninas, uma amiga minha fez esse rocambole e como achei divino, resolvi fazer tb! Como não tinha a receita exata, fiz mais ou menos no olhômetro e ficou muito boa, além de ser fácil demais!

Ingredientes:
2 latas de atum sólido de boa qualidade
1 vidro pequeno de maionese
100 gramas de tomate seco
100 gramas de azeitona picada
200grs de queijo mussarela
1 ovo
1 pacote de massa de pastel em rolo (500grs)

Modo de fazer:
1° Misture o atum com a maionese; acrescente os tomates secos e azeitonas já picados. Abra a massa sobre a mesa e coloque esse patê sobre ela em toda a sua extensão, uma camada fina. Sobre o recheio coloque as fatias de queijo e com delicadeza enrole a massa. Não deixe o rocambole muito grosso para que a massa ão fique cru por dentro. O ideal inclusive é fazer pequenos rolinhos individuais.
Coloque em uma assadeira de preferência com teflon, para a massa não grudar de forma alguma. Passe a gema do ovo por cima da massa para que fique um dourado bonito! Cubra com papel aluminio e leve para assar por mais ou menos 15 minutos, e retire o papel deixando a massa dourar por fora e ficar crocante.
Sivra em seguida com salada de folhas frescas. Fica Diíçaaaaaaa!

Esmalte da semana!!!

Fui na perfumaria comprar trecos...hahaha, mentira, fui comprar um bom shampoo e condicionador, aí quis comprar uns esmaltezinhos pra enviar de presente para uma amiga e me deparei com esse esmalte, o café creme da Impala... de cara me apaixonei e pensei: Vai ficar divo!
E ficou mesmo, gostei tanto, mas tanto que acredito que foi o primeiro esmalte de cor que passei nas unhas dos pés! Porque eu só uso francesinha nos pés, como ele é grande e de dedinhos compridos, gosto de usar esmaltes discretos e clarinhos, mas pela primeira vez, eu amei um esmalte diferente nos meus pézitos! Além de que, eu tb nunca achei que tons de marrom combinassem comigo, que sou morena, mas mudei esse conceito tb depois de usar! Ele fica lindo em qualquer tom de pele, as branquinhas, as moreninhas e as negras tb ficarão maras com esse esmalte! Se fosse te explicar a cor, ele é quase um Fendi. Tenho certeza que a Impala se inspirou no esmalte queridinho da Chanel que tem até fila de espera em muitas cidades....
Esmalte lindoooo demais esse Café creme da Impala! Esse da Chanel está fazendo o maior sucesso mundo afora e o da Impala compte bem, viu! Imagina o quanto vc economiza com essa troca!

Look da semana: Branco + marrom!

Look do dia da mulher!
Usei branco e marrom com acessórios coloridos!
Vestido: Calvin Klein
Cinto: Vintage de brechó
Colete: Chowchow
Scarpin: Vicenza
Bolsa: Alma vintage da Louis vuitton
lenço: Fórum para elle
Colar e pulseira: Isa_Oli
E nada como passear, comer pizza e ser mimada no dia das mulheres, não?
bjos e boa semana!

domingo, 10 de março de 2013

Decoração de uma quitinete pequena!

No site da Casa.abril.com.br, saiu uma matéria bem legal, mostrando a decoração de uma quitinete de apenas 28m². Pra quem mora em um "apertamento" ou mesmo uma quitinete, vale á pena conferir as dicas de decoração e como dá pra deixar tudo arrumadinho, bonito e funcional, mesmo morando em um ambiente muito pequeno, confiram:

Quem chega, dá de cara com esse cenário bonito, essa parede de cobogós amarelos que separam os ambientes sem deixar de integrá-los, além dessa cozinha super  animada com móveis de madeira prontos, pia em inox, geladeira pequena que coube abaixo do armário e com esse painel preto em porcelanato com estampa de caveirinha, que além de decorar, protege a área molhada da pia. Um fogão pequeno e discreto fica na mesma altura e tem o tamanho certo para a parede. Não se esqueça de fazer a medição de móveis e eletrodomésticos na hora de fazer a compra ou o projeto de decoração, linhas retas trazem harmonia para um ambiente que precisa ser limpo e funcional. O cobogó amarelo disfarça a entrada do banheiro e um pequeno armário ao lado da geladeira.
Na entrada da quitinete, ao lado da porta fica o sofá onde as visitas se acomodam, fica do lado da cama, onde tem um quarto aberto que a proprietária não teve vontade de esconder. Entender que os ambientes devem ser todos integrados é o passo n°1 de quem irá morar em um micro espaço! Reparem que o mini criado-mudo tb serve de mesinha lateral para o sofá. O sofá tem uma pinta vintage pois era da prima da avó da dona, como era imenso, ela mandou cortar e adaptar ao tamanho que ela precisava, no caso, se for comprar ou garimpar, procure um sofá pequeno de 2 lugares, ou até um sofázinho cama que já terá duas funções dentro de casa.

No quarto, móveis de cores diferentes com uma cama bem funcional, uma decoração clean, porém colorida, móveis pequenos como o guarda-roupa de apenas 3 portas+cômoda pequena que tb serve de aparador+ mini estante branca que serve de apoio para o dvd e afins. Procure móveis de cores claras, faça a medição correta e planejamento de onde irão ficar para que vc não compre errado, procure os mais funcionais e compactos, mesmo que isso custe um pouco mais (ou não!) será mil vezes melhor do que ficar com algo atrapalhando o meio do caminho.

Bem em frente á porta, há uma pequena parede erguida que serviu de apoio para o ar-condicionado e tb para seu mini escritório, para maior privacidade e sensação de conforto foi instalada uma cortina do chão ao teto, que restringe bem a lur solar, já que a janela é somente de vidros. Como o espaço da cozinha é um corredor pequeno, a moradora optou por aproveitar o espaço em frete a abertura grande para a cozinha, como ela mora sozinha apenas uma cadeira fica junto á mesa, mas se receber visitas é só puxar para o lado a cadeira que fica junto ao computador, que propositalmente é do mesmo modelo, o mesmo objeto caminha por vários lugares na casa com multiplas funções, esse é o objetivo! Pequenas e coloridas luminárias trazidas de Buenos Aires foram colocadas na entrada da cozinha pra trazer um charme a mais.  Reparem que atrás da parede, fica oculta a máquina que lava e seca, uma pequena área reservada pra servir de lavanderia acomoda a máquina e um varal retrátil que é escondido quando chega visita!
Pia com armários sob medida garamte o melhor aproveitamento de espaço no banheiro, o revestimentos de azulejos foi totalmente trocado, foi instalado um modelo simples, barato e fácil de limpar, e apenas no box foi intalado até o teto, nas outras paredes foi mantido mais baixo. Na parede lateral do box, para colorir o ambiente e fugir do branco total, foram instalados azulejos antigos e super baratinhos, 4,00 a peça!
Na parede do vaso sanitário, a parede recebeu tinta azul claro e módulos onde ela expõe sua coleção de perfumes.

Uma dica legal para evitar umidade e mofo no banheiro é procurar saber se o prédio tem fosso de ventilação e se a janela do banheiro tem saída para ele, isso evita que o vapor do banho se instale no banheiro e na casa pois pode trazer mofo para as paredes, móveis e toalhas. Nesse projeto, o box fica fechado por completo, da parede ao teto, e o vapor fica retido apenas lá dentro do box, indodiretamente para a janela que está voltada para o fosso de ventilação do prédio; Móveis no tom da parede são estreitos na medida para guardar tudo o que precisa e garantir a passagem no corredor entre a pia e a privada.


Projeto de reforma e decoração do pequeno ambiente, algumas paredes derrubadas, piso revestido com cimento queimado em todo o ambiente, móveis comprados na medida, ambientes integrados, cor nos acessórios como quadros, almofadas e pequenos revestimentos.


sábado, 2 de março de 2013

Antes e depois!

Before & After: Cristin's Mod Card Table Makeover

Before & After: Cristin's Mod Card Table Makeover

Adorei a transformação da mesa! Nada como reciclar um móvel judiado pelo tempo, não é mesmo?


011813_beforecrib.jpg

011813_aftercrib.jpg

E que tal um berço se tornar um mini armário multi-uso? Essa é a proposta desse antes e depois!

101612_officechairbefore.jpg

101612_officechairafter.jpg

Essas cadeiras de escritório encontramos aos montes por aí, que tal deixa-la fofa para usar em casa?

Imagens via: Apartment therapy

Comente pelo face