sábado, 27 de julho de 2013

Requinte no Lavabo!

Ideias e detalhes podem trazer grande requinte a lavabos e banheiros: boa iluminação, metais brilhantes, tecidos finos, acessórios delicados! Dê uma olhada nos ambientes a seguir e inspire-se:

O tecido acetinado + boa iluminação + espelho fizeram desse pequeno lavabo um ambiente sofisticado e acolhedor, vale a pena investir em mini objetos e revestimentos mais caros e requintados pois o ambiente é pequeno.

Objetos em prataria combinam perfeitamente com mármores de diversas cores, principalmente com o branco, assim como objetos dourados ficam lindos com pedras negras. Para que o metal tenha ares requintados, escolha formas clássicas como a do vasinho com a flor e mantenha-os sempre limpos e lustrados.

A cuba com design antigo é bem impactante e combina com o metal rústico da moldura do espelho, o metal ferrugem está presente em todo o ambiente dando á liga necessária: Na torneira, nas arandelas, na fechadura, no espelho, na cor da mesinha e no papel de parede.

O cinza e branco se unem em listras para alegrar o ambiente, móveis de formas retas acompanham a geometria e três peças se destacam: o espelho arredondado saindo do óbvio as arandelas e lustre são dourados e de formas clássicas

Créditos: Decorpad.com / Providenceltddesign/ Vintageandchicblog e Heirlonphilosophyblog

terça-feira, 23 de julho de 2013

Pão com queijo e manteiga de alho

Achei essa receita super fácil de fazer e deliciosa, encontrei-a no site: laurenslatest.com (gringo) e trago a dica pra vcs já traduzida... espero que gostem, acho que é um excelente aperitivo, acompanhamento ou até lanche da tarde....

Pão com queijo e manteiga de alho:

Rendimento: 2 pães
INGREDIENTES:
1 xícara de água morna
1 colher de sopa de mel
1 envelope de fermento biológico seco (2 1/4 colheres de chá)
1 colher de chá de sal
3 xícaras de farinha de pão
Azeite, para untar superfícies
300grs queijo em fatias finas
½ xícara de manteiga de alho
Modo de fazer:
Em uma tigela grande, misture a água, o mel e o fermento juntos. A levedura demora uns 5 minutos. Depois de saber que o fermento está ativo, misture o sal e a farinha aos poucos. Se você estiver usando uma batedeira, certifique-se de não aumentar a sua velocidade superior a 2 ou 'mexer'. Uma vez que a massa começa a se afastar das laterais da tigela e parece começar a limpar as bordas, marque 5 minutos e começe a sovar (seja com as mãos ou na batedeira própria).  Após 5 minutos, a massa deve ficar lisa e pegajosa, mas quando tocada, não deve deixar qualquer massa em seus dedos.
Unte a tigela coloque a massa. Cubra com filme plástico ou um pano de prato e deixe crescer de 1 hora ou até dobrar de tamanho.


 Corte a massa em duas partes iguais. Forme duas baguettes longas do comprimento da assadeira. Torça a massa em todo o seu comprimento. Cubra com filme plástico e deixe descansar mais 30 minutos.

 Comece a pré-aquecer o forno a 400 graus  e coloque a massa perto do forno onde é agradável e acolhedor.
Uma vez que o forno está pré-aquecido, retire plástico, reduza a temperatura a 350, coloque o pão no forno e asse 20 minutos.



Enquanto isso, corte o queijo em fatias finas e derreta a manteiga.
Tire os pães do forno após 20 minutos e pincele com a manteiga de alho derretida. Asse por mais 5-7 minutos ou até que o pão começe a ficar com um marrom dourado. Retire do forno e deixe esfriar 15 minutos.

Corte fatias de 1 polegada de distancia da outra (somente até o meio) por todo o pão. Pincele manteiga de alho entre cada fatia e recheie com uma fatia de queijo.
Asse por mais 3-5 minutos ou até que o queijo esteja completamente derretido.
Sirva imediatamente.

Look da Semana: Marrom bombom

Esse look tava perdidinho aqui no meio de mil e uma fotos que estão uma bagunça só aqui no meu pc... usei pra passear em Poços de Caldas, queria uma coisinha bem básica e confortável, nada demais.... as fotos não ficaram lá uma maravilha porque já estava enteardecendo e eu ainda não aprendi a configurar a minha máquina nova...hehehehe
Escolhi quase tudo marrom e que me deixasse bem confortável pra passear...
vestido com estampa de cobra: Eunice Salaar
Óculos: Dior
Cinto: brechó
meia: Triffil
Bota: Daslú
Bolsa: Victor Hugo
Gostaram? Bjos


sábado, 20 de julho de 2013

Antes e Depois- Cozinha renovada com adesivos!

A dona dessa casa se cansou da cozinha sem graça mas não queria reformas radicais e quebra-quebra : Investiu no revestimento de adesivos para os azulejos! Como o branco já havia predominado há muito tempo em sua cozinha, optou por adesivos multicoloridos que imitam ladrilhos antigos, e em uma das paredes ela criou um quadro negro para recados, preto que também predominou nas prateleiras novas que tomaram grande parte das paredes fazendo com que ficassem muito mais funcionais.  A reforma ficou super prática, rápida e econômica, além de ter renovado completamente os ares do cômodo, a criatividade deu seus bons frutos!
E aí, gostaram? Eu adorei!!!
Via: Site casa.abril.com.br


Comente pelo face