quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Look da semana: Rebeldia clássica

Como já tinha dito aqui, gosto de look com cara mais jovem para a sexta-feira, aquela rebeldia clássica que a gente teima em imprimir no look quando vai pra um ambiente rock and roll rsrsrs... fui num pub de motociclistas aqui da cidade comer um bauru e ganhar do meu marido na sinuca (hehehehe) para isso, escolhi a t-shirt dos Rolling Stones com jaqueta de couro com ombreira, para a parte rebelde do look, e peças mais clássicas como a bolsa de matelassê com scarpin bico fino... como estava frio e estava com muita preguiça de tirar a maquiagem quando voltasse, preferi passar só um lápis no olho e um batonzinho.... tem dias que a preguiça bate, me julguem.
Jaqueta: Pantera
T-shirt Rolling Stones: Feirinha de Rock
Montaria: Chocolate com pimenta
Scarpin Western: Mariotta
Bolsa branca de Matelassê: De brechó original dos anos 70.

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Coco Chanel!

Tenho que admitir ser apaixonada por quase tudo que existe na moda por causa da querida Coco Chanel....no mundo da moda as pessoas praticamente tratam AC - DC (antes de Chanel e Depois de Chanel) pois ela foi um divisor de águas no modo em que as mulheres se vestiam e se vestem ainda hoje....
 Comemorou-se ontem o 130° aniversário de Chanel ( post atrasada? onde?).... obviamente que ela não está mais entre nós, mas se tornou uma lenda, já que seus clássicos nunca morrem! Chanel é imortal não só no mundo da moda, mas na história da humanidade.... Chanel: te acho chic!


Frases icônicas de Chanel:

"Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher"
"A moda sai de moda, o estilo jamais!"
"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."
"Disfarçar-se é encantador: parecer disfarçada é triste."

"Não há moda se ela não desce à rua. A moda que permanece nos salões não tem mais importância do que um baile de máscaras."

"O adereço, que ciência! A beleza, que arma! A modéstia, que elegância!"

"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."

Chanel jovem, acostumada aos uniformes escuros do orfanato, usou o preto que tanto fez parte de sua vida,  á seu favor, no mundo da moda

O estilo Navy foi outro feito de Chanel....inspirada nos marinheiros

Para a época, o que pra nós hoje é o que há de clássico, o estilo de Chanel beirava o Boho, pois Chanel era uma mulher Bohêmia que buscava conforto e elegância no mesmo pacote....suas combinações eram excêntricas e inovadoras.

Chanel desde menina foi uma mulher independente, que mesmo podendo se dar ao luxo de não trabalhar, usou dos recursos que dispôs de seus relacionamentos, para criar, trabalhando exaustivamente suas ideias.

Os clássicos de chanel: Tubinho preto, casaqueto de gola redonda e tweed, o famoso perfume n°5 (o mais vendido do planeta!) os sapatos que ganharam seu nome "Chanel" a primeira bolsa de ombro a Chanel 2.55, os colares de pérola fake do qual ela popularizou, o Pied-de-poule e os sapatos bicolores! 

Dicas pra receber....

Confesso que nesses quase 6 anos de casada e dona de casa, recebi muito poucas pessoas em minha casa... por muitos fatores dos quais pretendo até o fim do ano mudar... acho que por não me sentir tão á vontade em casa, sou muito perfeccionista e se não for fazer algo muito bom prefiro não fazer, pelo fim de semana ser o momento de descanso da maioria (principalmente do meu marido) e também porque nos finais de semana prefiro comer fora e respirar novos ares...hehehehe.
Mas tudo isso está mudando, pois acabamos de comprar nossa nova casa, da qual estou extremamente feliz e na expectativa pra transformá-la em um verdadeiro lar aconchegante e com a minha cara; Também porque acredito que nesse novo espaço conseguiremos manejar melhor o nosso trabalho e teremos mais tempo pra nos aventurar em receber gente em casa,  ah e sem contar que até que enfim perdi o medo de ousar tomando decisões!!!
Esse ano foi um ano muito especial pra mim, onde resolvi agir e fazer acontecer, tudo começou a melhorar depois de tomar atitudes mais pró ativas e decisões importantes, continuo com essa mesma perspectiva na vida a partir de agora, e como já disse ser um pouco perfeccionista, principalmente quando se trata de receber bem as pessoas, estou procurando várias dicas legais de pratos e decoração de mesas, afinal:
  Receber é uma arte, e uma arte da qual ainda não estou familiarizada! Pensando nisso, já estou fazendo uma pastinha com várias referências e inspirações das quais pretendo compartilhar um pouco com vcs aqui, vamos ao que interessa? 
Então lá vai: 6 dicas para receber bem:
1) Variedade e boa quantidade: Se o evento é informal ou vc receberá muita gente e não cabe todo mundo á mesa, o ideal então, é espalhar pela mesa, aparador e mesinhas vários petiscos e porções para que todo mundo possa se sentir á vontade, comendo em pé, no sofá, na varanda e etc... nesses casos um som ambiente é bem vindo, e as bebidas tb devem ficar em um local de fácil acesso.
2) Programe-se: Se vc marcou com a visita o almoço para meio-dia, ao meio-dia sua casa já deve estar limpa, a mesa posta e a comida no forno quase pronta.... tem coisa mais desagradável do que você chegar para um almoço e perceber que a anfitriã está com roupa de Amélia, descabelada que acabou de colocar a panela pra esquentar? Imprevistos acontecem, ligue, comunique e peça ajuda a todos da casa para conseguir agilizar e não atrasar.

3) Empenhe-se: Comida bonita sempre ganha pontos.... capriche nas montagens dos pratos, ou pelo menos na decoração da comida servida. E não se esqueça do mais importante: O sabor! Domine a receita e sirva com segurança!

4) Não exagere: Sempre quando for utilizar um serviço específico á mesa, comunique a todos para não haver surpresas e constrangimentos, e só use a formalidade quando for necessário e ciente de que as pessoas saibam lidar com um serviço de mesa desses, se você optar pelo serviço á francesa por exemplo, você necessitará de um garçom que já esteja familiarizado com a etiqueta e terá que dispor de espaço suficiente á mesa.

5) Criatividade:  Você não precisa cozinhar coisas diferentes, mas pode servir de um modo diferente como por exemplo salada dentro de taças como entrada para uma refeição leve ou como parte de um coquetel, ideal para dias frescos e/ou festas.

6) Capriche: Decorar a mesa demonstra delicadeza e cuidado, os detalhes sempre impressionam! Flores sempre são bem vindas e velas dão charme.

Imagens via: Pinterest / Quintal, bar e restaurante / Eddie Ross/




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Estou me apaixonando por ladrilhos!

Confesso que se me perguntassem há 2 anos atrás sobre os ladrilhos, talvez diria: Não gosto!!!!! Mas meu conceito só muda pra melhor quando vejo ambientes lindos com ladrilhos coloridos e antiguinhos... selecionei algumas imagens pra me ajudar na inspiração da decor da minha nova cozinha (já já conto a novidade e quero compartilhar tudo!)
Vejam vcs tb a riqueza dos ambientes decorados com ladrilhos:







Imagens via: Marcelo Rosenbaum, Vanessa Graner e Casa.abril.com

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Look da semana: Para ir no cinema, e confortável!

E aí meninas, como vão? Espero que bem! Esse look usei pra ir no cinema, assistir Wolverine Imortal, queria uma roupa confortável, mas que desse pra aproveitar bem o passeio no Shoppig...nada muito elaborado, porém, arrumadinha e preparada para passar o dia todo na rua e jantar por lá mesmo... é sempre bom pensar no passeio todo, se há a possibilidade de ele se estender até a noite e por isso sempre leo um casaco e deixo um chinelinho no carro....vamos ao look?
Bata com laise: Lucy in the Sky
Calça montaria: Chocolate com Pimenta
Casaco: Canal
Bolsa: Victor Hugo
Bota: Daslú
Óculos: Ray-ban
Cinto: Vintage da "Coisas do Brasil"
O filme foi uma delícia, o almoço e o passeio também.... detesto passar frio, o dia estava "virado"e o cinema é meio geladinho por causa do ar-condicionado, portanto,  usei o casaco mesmo estando de dia....
Já contando pra quem não assistiu (não resisto) vai ter logo logo um novo filme do X-Men .... ebaaa, adoro os filmes dos Heróis da Marvel e fico na expectativa para ver o trechinho que sempre passa depois das letrinhas dando uma prévia do que vem depois.... fico animada... só achei estranho de não ter nada no filme Homem de Ferro 3, que também adorei.
Pareço criança falando dos filmes, né? Hehehehe, vcs também gostam? Bjs

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mistura inusitada e assertiva na sala de jantar!

Rústico com o moderno, tradicional com o diferente, sofás e bancos fazendo ás vezes das cadeiras: Misturas que embora sejam diferentes e aparentemente estranhas, podem deixar o ambiente com personalidade e requinte. Vamos ver 4 desses mix que dão super certo:


* Mesa com sofá!
mesa com cadeiras e sofá: dá aquela sensação gostosa de informalidade

Aqui nesse ambiente o sofá ainda ganha mais destaque com a cor!

aqui nesse ambiente a sensação de estar em uma roda de prosa traz a informalidade e conforto juntamente com as almofadas coloridas. Se vc quer transferir a ideia de aconchego para o momento das refeições, invista em um sofá substituindo algumas cadeiras.

*Mesa rústica com cadeira Ghost!
O Rústico da madeira de demolição ganha muito requinte acompanhado da cadeira Ghost: de acrílico transparente e de modelo clássico ela traz a leveza para acompanhar uma madeira impactante e pesada

Mais um ambiente onde a cadeira Ghost neutralizou o peso da madeira de demolição

Nesse ambiente claro, a Ghost branca se contrapõe a quase tudo ao que se cerca: Mesa rústica, tapete escuro, escada de cor forte

*Mesa Tulipa com cadeira Pantom:
A mesa Tulipa tem um modelo de cadeira muito bonita, mas a cadeira Panton parece que se casa de uma forma espetacular ás curvas da Tulipa, dois modelos diferentes combinando muito bem!

Além das formas diferentes, a cadeira Panton existe em várias cores, e todas elas combinam bem com a mesa Tulipa!
*Mesa com cadeiras e bancos: 
O banco é outro assento que traz a informalidade e aconchego tal qual o sofá... as pessoas dividem o mesmo lugar, se sentam mais juntinhas, ficam unidas de uma forma que pode beneficiar ainda mais o momento da refeição!

Para ambientes espaçosos ou pequenos, os bancos trazem alegria e versatilidade....

Imagens via: Eudecoro.com.br / móveisrudnik / designandarchitecture / delight by desing / blog aroeira home / anima arquitetura

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ao estilo de: Sheika Mozah

 Ela é chic, elegante, imponente e muuito ryca! Ela é uma Sheika! Mulher do emir do Catar (um bigodudo grandalhão), vivendo sob os costumes e cultura do Islã ela não tem medo de se mostrar...
Confesso que é difícil falar sobre uma cultura tão diferente da nossa, algumas coisas que vemos em certas culturas podem nos escandalizar, assim como a nossa cultura tb escandaliza tantas outras...não estou aqui para debater sobre isso no momento, mas não custa contar um pouco da história:
Ela é a segunda esposa do emir, mas ao que parece a favorita, nenhuma das outras duas são vistas juntas a ele, já ela está sempre ao lado dele, principalmente em eventos internacionais. Socióloga, trabalha muito pela área educacional do país e, pasmem: tem mais de 50 anos e 7 filhos!!!! Me diz se pode com esse corpão?
Mozah não economiza nos figurinos, roupas das grifes mais tops do planeta, com bordados em brilhantes e pérolas naturais, esbanja jóias gigantes e loubotins a rodo!
Sua Marca registrada é o turbante escondendo os cabelos, cintura marcada e longos cobrindo quase todo o corpo! Vamos aos looks da Sheika e me digam se ela não é um poço de petró... ops digo, um poço de elegância:


Adicionar legenda






Adorei esse look!!! Esse ao seu lado é o emir do Catar, marido dela. 
Esse é o estilo inconfundível e chic de Mozah, uma das mais bem vestidas da realeza.... o que você acha?

Comente pelo face