sábado, 25 de janeiro de 2014

Tendência: Xadrez Tartan e Pied-de-Poule

    Eu sei que muitas podem não conhecê-lo pelo nome, mas é só lembrar da Escócia, ou até daquele seu cobertor de lã de que te aqueceu muito quando criança que certamente você saberá qual é o xadrez da vez: O Tartan!
    Todo inverno traz consigo algumas estampas e padronagens especiais, e pode apostar que nesse inverno duas tendências de estampa vão pegar: O Tartan e o pied de poule!
    O Pied-de-Poule vocês lembram qual é, né? É aquela estampa que lembra muito o pé de uma galinha! O Pied-de-Poule em versão maior, passa a se chamar pied-de-Coq ( Pé de Galo)
    Adivinhem quem criou e imortalizou a estampa? Sim, nossa amada Chanel, a revolucionária da moda!
    Vamos ver o que o pessoal anda usando por aí?

  •  Tartan:












  • Pied-de-Poule / Coq:










E aí, meninas, gostaram? Estão pensando em aderir alguma das estampas para o inverno? Eu com certeza usarei o pied-de-coq, sou apaixonada e tenho um sobretudo lindo com essa padronagem! É torcer pra fazer um friozinho bom para poder usá-lo agora!!!!

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cores para a fachada

Chegou a hora de pintar a fachada da casa e com tantas cores disponíveis surgem inúmeras dúvidas, principalmente quando se quer mesclar cores.
Lembrando á todas que nos sites das marcas de tintas eles fornecem um simulador onde você pode simular as cores em paredes de vários ambientes e até fazer o upload da foto da sua casa!
Como estou  nessa mesma vibe, salvei algumas imagens no meu pc pra servir de inspiração:

Para casas antigas ou com um design camponês:







Para casas com design moderno:




Para casas com design simples:







Colorindo com cores fortes :




 Um arquiteto que usa muito as cores fortes é o Rosenbaum, por isso, se você está procurando ideias nesse estilo, dê uma olhadinha nos projetos dele na internet.

E é só!!!! - Ps:Algumas imagens estão sem fonte
Beijão, meninas!

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Instadorei! Ao estilo de: Lilan Lemos

 Olá meninas, tudo bem? Como passaram de férias, festas, fim de ano? Espero que todas tenham tido muitas alegrias e um descanso merecido! Mas, vamos começar 2014, não é?

 Acredito que a maioria já tenha o aplicativo "Instagram" em seu celular, e que você já tenha encontrado vários perfis bacanas por lá... todo dia eu descubro um! E hoje não foi diferente, encontrei um que me deixou encantada! Eu realmente InstADOREI! hahahahaha, piadinhas infames á parte, gostaria de compartilhar com vcs a ideia dessa moça, pois achei muito legal a iniciativa dela!
Seu IG é voltado para a moda Plus Size, embora, nada impede que toda e qualquer mortal receba inspirações legais de looks por lá... o link do Ig da Lilian é esse: Instagram da Lilian Lemos Machado

 Se você acha que nada do que você vê em "Looks do dia" combinam com vc, só porque não usa manequim 34 e não tem a altura de uma modelo, a Lilian vai te ajudar a entender que a moda não é assim nem 8 ou 80, mas que pode ser sim bem democrática! Sua proposta, basicamente, é reproduzir nas suas belas curvas, os looks que ela acha bacana, e não é que dá muito certo!? Para fazer isso, Liliam lança mão de várias dicas infalíveis de moda, etiqueta, elegância e sempre se sai bem nas composições! Não se trata de copiar ferrenhamente um look, mas de se inspirar nele e trazer para sua realidade! Vejam só alguns exemplos:







O conceito dela é, que, independente do tamanho do manequim, você não precisa ter medo de usar cores, estampas e certas peças de roupas, além de que, você pode se inspirar em looks de manequins diferentes... Eu acho que o grande segredo na verdade é não ter medo de experimentar e é claro, se sentir bem com o que veste.... eu gosto desse conceito da Lilian e uso muito, principalmente quando preciso me vestir para algum evento e a criatividade não aflora.... se lembram que eu já apelei para a "Palerminha" como inspiração?

Pois é... vc gosta, daí você pode se inspirar.... A Olívia deve usar manequim 34/36 e eu uso 42... o importante é você só vestir aquilo que te faz sentir bem, mas é claro, sem deixar de ousar! Eu não sou expert de moda, mas nunca saio de casa com uma roupa que me faz sentir desconfortável.... ás vezes eu coloco e tiro vários acessórios até descobrir um que combina mais... e assim vai....

Uma outra dica, é buscar looks inspiradores com base em peças que você já tem.... por exemplo, você comprou um blazer florido que achou lindo, porém, nunca conseguiu ornar ele com mais nada... joga no google "Looks com blazer/casaco florido e você com certeza achará um look que é a sua cara... daí é ir pra Nárnia e encontrar as peças para o resto da composição....

Seria ótimo começar 2014 de bem com o guarda-roupa né não? Que tal encarar isso como um desafio de beleza?

E amiga, se você nunca encontra peças bonitas no seu tamanho, encontre uma boa costureira e mande fazer sob-medida.... pelo menos assim, você vai ter uma peça que além de exclusiva, vai ficar perfeita no seu corpitcho (e pode até economizar com isso!)

Um ótimo 2014 para todas! Beijooooooooos!

Comente pelo face