sábado, 22 de janeiro de 2011

Dicas de decoração para todos os ambientes da casa!

Cozinha: Sim, eu gosto de cozinha estilo vovó de ser! Afinal, quem não se sente confortável e feliz em uma cozinha assim?
Não tem nenhum item charmoso desses, só os utensílios atuais que se resumem nas cores: azul, verde ou laranja?
Vai lá na casa da sua mãe, vó ou tia querida e fuça no seu armário e tira lá d o fundo aquela peça que ela não usa mais... sabe aquela que ela tem desde que casou?
Sugira uma troca: vc dá uma nova e fica com a velha! Garimpe as lojas de móveis usados, antiquários, feiras e vá selecionando aquelas peças que mais agradam os seus olhos! Monte uma prateleira com esses mimos e dê um ar mais coutry aos seus móveis; Eu também amo cortininhas fofas cheias de babados e bolinhas, quadrinhos antigo e bibelôs!
Home office: pequeno, mas bonito e charmoso! O chique se dá pelo branco e abajures requintados... o resto, pode reparar dá para imitar com o que vc tem em casa!

Lavabo: Pia simples mas com desenho classico, um espelho pequeninico ( prefiro um maior) vasinhos de barro (1,99!) como porta trecos e caneca como vasinho, quer mais simples que isso?!
 Quarto de casal: Listras na parede + cabeçeira de ripas de madeira = fofuriçe! No outro: Adesivo de parede + duas faixas de papel contacte na parede + Almofadas chiques = Luxo! E aí, qual vc quer???
Hall de entrada: caixotes fazendo as vezes de um aparador ou estante!Foram pintados de branco, forrados com chita (3,60 o metro!!!!) e parafusados um ao outro. O resto é decorar com as bugigangas que se tem em casa! E na parede, uma tela pintada por vc mesma ou uma foto linda da família

churrasqueira ou salão de festas: Eu gosto do rústico! Aqui para dar um charme no rústico, foram usados a cor branca + azulejos antigos! O fogão foi re-pintado, o chão continua o mesmo, mas os detalhes é que fazem toda a diferença! Invista em peças de decoração que chamem o antigo!

Sala de estar: A cestinha virou mesinha! A jarra virou vaso!E a tela, podem acreditar é muito fácil de fazer: recorte uma florzinha no e.v.a. e cole em um toco de madeira, pronto, tá feito seu carimbo! Carimbe e faça do jeito e com as cores que vc quizer! pendure ou encoste na parede!
Banheiro: Bonito, porém funcional! Caixas, armários e prateleiras  para manter tudo organizado e sempre á mão e alguns pequenos acessórios para a decoração ficar mais aconchegante! Um vasinho, uma bandeja bonita... Adorei a ideia do porta panelas como porta acessórios de banheiro!

quarto das crianças ou hóspedes: Quer ousar na parede? Então que seja na parede átras da cama, para não atrapalhar o sono de ningém! Eu garanto que com uns 30,00 vc consegue deixar a parede assim: faça o carimbo de eva e carimbe toda a parede com ele! Faça os detalhes á mão e pronto! Não consegue? Compra um tecido ( que tal chita, lembram-se 3,60 o metro????) e cole com cola cascorez díluida em água! Móveis antigos,  e os próprios brinquedos fazem a decor com a cara deles!
Sala de jantar: Sua cadeira é simples demais, tá velha, ou simplesmente cansou dela? Mande fazer capas! Com certeza  fica mais barato do que comprar uma nova! Quer deixar usa mesa mais chique? Mande fazer um espelho no formato e tamanho do tampo e coloque por cima ! Cadeiras com capas + tampo espelhado fica chiquérrimo! Ah, e um pendente legal  no teto! Aqui no blog tem muitas dicas de como fazer sua prórpia luminária de teto!

4 comentários:

Cheiro Doce disse...

Amei as dicas!!!
Tudo muito lindo!

Beijos
Ana

Lia Houf disse...

Isa

Adorei o post ... principalmente o do lavabo com os vasos encaixados na prateleira.

Anônimo disse...

Isa querida, nunca é tarde para receber carinho das amigas adorei vc por lá me parabenizado viu.
Obrigada
Bj no coração.

Eli Masson disse...

Obrigada pela visita. Amei tudo e já to seguindo... Beijos.

Comente pelo face