quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Vi na revista e fiz igual: Garrafa reciclada para água + dicas de como cuidar de um hóspede!


Que tal aprender a reciclar as garrafas de vidro? Eu morro de dó de jogar fora.... e sempre podemos dar uma e outra função para elas. A técnica pode ser usada tb para fazer peças apenas para decoração.
Além do Passo a Passo (PAP) tb gostaria de deixar dicas de como cuidar bem dos hóspedes nas férias!!!
VAMOS LÁ!
Essa garrafa, foi a que saiu na  revista Casa Cláudia edição de Dezembro (página 52), o site para quem se interessar em comprar é:http://www.reviraideias.com.br/ Lá tem muita coisa bacana! Porém, vc pode fazer a sua sem gastar nada, visto que moringuinha de água, está muito cara, praticamente um artigo de luxo... e a gente sempre tem uma garrafa em casa, pode ser de vinho ou até de azeite....

Vc vai precisar de:
1 Garrafa de vidro
1 Primer para virdo
1 pincel de cerdas macias ou rolinho de espuma
1 tinta atóxica branca para artesanato
1 tinta azul atóxica para artesanato
1 verniz acrílico geral brilhante
Passe duas demãos de primer para vidro, pode ser com rolo ou pincel macio, em seguida, comece a pintar com a tinta branca, lixando com uma lixa bem fininha e bem delicadamente entre uma e outra demão. Pinte até não ter mais transparência.
Com um pincel bem fininho (pincel de traço de cerdas macias) comecei a pintar as flores com tinta azul de artesanato,  tudo á mão livre.
Escrevi a palavra "água" assim como na garrafa da revista, á mão livre mesmo, gosto das coisas assim. Na foto abaixo acrescentei arabescos em volta das flores, para preencher os vazios




Passe uma camada generosa de verniz, eu usei o verniz acrílico geral da Acrilex, passei e deixei secar por um dia (sempre em dias de sol, nunca trabalhe com tempo úmido e nublado) e depois lave com cuidado! Pronto!
Obs: Reparem que eu moro no meio do mato... e fazer artesanato+ ter muitos cães+ viver uma vida no Paraíso é realmente desestressante para qualquer um.... sou feliz!


 A dica: Vc pode colocar a garrafa sobre o criado-mudo no quarto de hóspedes, e como tampa, um copo. Tb pode deixar uma bíblia de bolso e outras coisinhas, pois sabemos que muitos visitantes são tímidos e resguardados.


Além da água, da bíblia e de algum outro passa-tempo, vc pode deixar uma caixinha ou bombonier com pacotinhos de snacks como amendoim, batatinhas e balas, caso em algum momento ele queria beliscar algo.


Outras coisas a sempre providenciar aos hóspedes:
* Edredons, mantas e lençóis macios, algumas pessoas mesmo no calor, gostam de dormir cobertas.
* Livros, revistas e passa-tempos, não deixe seu hóspede ficar entediado
*Geladeira abastecida e sempre preparar todas as refeições dentro dos horários.
* Objetos pessoais como: toalhas, fio dental, pentes e escova de dentes novas, no caso do hóspede esquecer de trazer alguns destes.
* Deixe uma bandejinha no quarto com um recadinho: " Fique á vontade pra pegar o que quiser na geladeira. Deixei essa bandeja no caso de querer comer no quarto"

AGORA SE VC SERÁ HÓSPEDE, NÃO SE ESQUEÇA:
* Leve sempre presente para o pessoal da casa. Livros, Cds, Vinhos e mimos sempre surpreendem e encantam.
* Se ofereça para ajudar nos afazeres domésticos, talvez eles podem não gostar que vc limpe a casa, mas vc pode lavar a salada...
* Mantenha seu quarto arrumado e não deixa nada jogado pela casa.
* Leve sempre seus petiscos e dinheiro para idas ao restaurante ou passeios turísticos... ninguém é obrigado a bancar despesas dos hóspedes.
* Na hora do banho da família, se resguarde um pouco em seu quarto para não tirar a privacidade deles.
* Deixe um cartãozinho (ou mande um depois) agradecendo a recepção.



3 comentários:

Blog de Artesanato da Vila do Artesão disse...

Parabéns Isabella, ficou ótimo e com uma finalidade bem especial:receber bem.

Beijos,

Cris Turek

Cleo disse...

Nossa Isa, que lindo! Adoro suas idéias e sigo sempre, gosto de tudo, das dicas, das receitinhas. Parabéns viu?Vc é uma pessoa iluminada. Beijão!

Cleo

www.grandesmulheresbazar.blogspot.com

Isabella disse...

Oi Cléo, obrigada pelo elogio e visitas! Obrigada por me acopanhar... tb sempre estou de olho nas suas maravilhosas novidades!!!!!! beijokas

Comente pelo face