quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Sobrancelhas, o segredinho da beleza facial!

As sobrancelhas são extremamente importantes no rosto feminino.... digo, na questão da beleza estética.... quando eu olho no espelho e vejo um semblante cansado eu já sei que chegou a hora de depilar as sobrancelhas.... e pimba.... me sinto rejuvenescida logo que termino! Mas não são só os pelos a mais que fazem a diferença, os pelos a menos, o tamanho, a quantidade e a cor fazem toda a diferença! Acho que não tem nada demais buscar deixar as coisas mais harmoniosas em nós, principalmente quando exige tão pouco e faz uma diferença tão grande como as sobrancelhas....

Os segredos básicos para uma boa sobrancelha:
1- ter o tamanho certo
2- ter o formato certo
3- ter a cor e volume ideal 

Algumas mulheres tem as sobrancelhas longas demais, grossas demais, escuras demais ou o inverso, curtas demais, finas demais, claras demais... algumas mulheres naturalmente tem excesso de pelo nessa área ou tem o pelo mais grosso, e outras tem a sobrancelha bem rala e com pelos finos. Primeiramente vc deve descobrir em qual dessas situações vc se encaixa. Se vc gostaria de encontrar a sobrancelha ideal para vc existe um padrão a ser seguido que encaixa no rosto de qualquer mulher....e a menos que vc goste de ter a sobrancelha mais grossa do que a maioria, como a Malu Mader por exemplo, a seguir darei dicas e exemplos para ficar mais claro! Uma sobrancelha bem feita deixa o visual mais clean permitindo que vc possa usar e abusar das sombras!

Como saber o tamanho e arqueadura de sua sobrancelha?

1° vc deve entender qual tipo vc gosta e combina mais com seu rosto


Sua sobrancelha tem um formato típico e natural, descubra qual é e siga na mesma linha! Mudar radicalmente o formato das sobrancelhas exige pelos em abundância e um bom profissional. As sobrancelhas mais comuns costumam ser retas, arredondadas ou anguladas no canto externo do rosto.... em uma sobrancelha "virgem" é mais fácil de notar. A fina e bem arqueada não se usa mais (embora cada uma tenha seu próprio gosto) ela não é mais aconselhada de se usar pois envelhece e vulgariza um pouco o rosto. Procure o formato que seja mais perto do seu natural! Se ela for extremamente reta depois vc vai ver dicas para arquear levemente ela no angulo correto.





2° Tipo de rosto

A sobrancelha pode favorecer e trabalhar com o seu tipo de rosto, portando, sabendo qual o seu tipo de rosto, escolha o truque coringa que vc vai colocar em prática na hora de moldar as suas sobrancelhas

*rosto oval:  A sobrancelha fica harmoniosa quando é mais natural e levemente arqueada- ligeiramente angulada- reta curvada na ponta
*roto redondo: para não ficar com o rosto com aspecto achatado, procure arquear bem sua sobrancelha, deixando ela o mais angulada possível - angulada ou angulada e arqueada
*rosto quadrado: ideal seria uma de curvas mais arredondadas: Arredondada, arqueada e arredondada ou angulosa e arqueada
* rosto coração: ideal seria a angulosa ou angulosa arqueada
* rosto muito longo:  reta levemente angulada, arredondada


3°Onde a sobrancelha deve começar, terminar e onde fazer o angulo? 
Exceto para a*angulosa e arqueada* a fórmula é simples, popular e usada na maioria dos tipos.
Com uma régua ou lápis trace uma linha imaginária do canto do nariz, passando exatamente onde começa o canto dos olhos e é nessa linha que a sobrancelha deve começar no canto do rosto, se vc tem pelinhos a mais, marque com um lápis para não correr o risco de tirar demais e retire cuidadosamente o excesso.

Onde Arquear? Olhe para frente; Com a régua ou lápis, trace uma linha reta invisível do canto do nariz, passando no canto externo da íris; É alí que a sobrancelha (exceto o formato angulosa e arqueada) deve se erguer.

Onde terminar? Com uma régua ou lápis trace uma linha invisível do canto externo dos olhos, é ali que a sua sobrancelha deve terminar.

*ANGULADA E ARQUEADA*
A angulosa e arqueada tem a diferença no 2° ponto: o de arqueamento! Em vez de traçar a linha no canto externo da íris, a linha deve ser traçada passada bem no meio da íris, por cima da pupila, assim ela ficará bem mais levantada e angulada


Marque os pontos com lápis para não se perder
É importante saber que uma sobrancelha geralmente vai ficar diferente da outra, pois nós não somos anatomicamente perfeitos, e eu acho isso um charme a mais! hehehe, se conforme com isso, pois 99,9% das pessoas são assim!

 4- Cor e volume
Se vc clareou o cabelo, talvez seja necessário dar uma leve clareada nas sobrancelhas tb.... se elas são negras e seu cabelo está loiro claro, o ideal é que ela seja castanho claro ou loiro acinzentado.

 Mesmo que sua sobrancelha tenha falhas (abaixo mostro os problemas mais comuns) se ela precisa ter mais volume e tamanho vc pode usar a maquiagem a seu favor! Eu não saio de casa sem passar lápis em minha sobrancelha, pois ela tem os pelos muito finos, por si só, minha sobrancelha tem pouca definição, uso o lápis próprio para isso.
Em Branco
Eu uso esse da Vult que é baratinho e universal (serve para qualquer tom de sobrancelha) além de deixar super natural


Problemas, dificuldades e erros comuns que temos com relação a nossas sobrancelhas:

Malu Mader é linda, porém suas sobrancelhas largas e compridas deixam o seu semblante caído

Sobrancelha comprida demais, está sobrando nas laterais do rosto e no centro, acaba perdendo um pouco a delicadeza e escurecendo demais pela quantidade excessiva.

Ana Hickmann tem falta de pelo no canto externo da sua sobrancelha que é corrigida com maquiagem.

É comum tb as mulheres afinarem demais suas sobrancelhas e chegar a um ponto onde eles não crescem mais.... é o caso da Kristen que tb usa make para dar volume a sua.
Pelos claros demais e ralos tb são comuns e tb se corrige com maquiagem



E se vc chegou a conclusão de que não consegue fazer sozinha, procure uma profissional especializada no ramo e antes de começar a fazer, peça para ver trabalhos anteriores só para checar se foi tudo bem feito e se ficaram harmoniosos! Cuidado com a cera! Ela é ótima pois limpa em segundos, mas tb tem que ser feita com cuidado para não te deixar com enormes falhas.....

Minha sobrancelha é reta e ralinha, então eu dei uma leve arqueada para não ficar fina demais, pois ela totalmente reta não me favorecia em nada porque meus olhos já são caídos, e olhos caídos não combinam com sobrancelha reta!  Depois de retirar eu passo o lápis para dar volume e pronto!

tento deixar ela o mais natural possível.

Nenhum comentário:

Comente pelo face