sábado, 9 de janeiro de 2010

Coisas da minha casinha

É tudo muito simples, mas eu tento mante-la bem aconchegante, então vou mostrar um pouco da minha casa, e dar algumas dicas!
COZINHA: como voces podem perceber ela é toda verde, e coloquei galinhas como tema;  procurem sempre uma cor base, ou no minimo cores que combinem entre si, e procure figuras do mesmo tipo como: flores, galinha, vaquinha, bolinhas, abstrato, xadres, coisas do tempo da vovó voltaram a ser usadas, na decoração do lar, não exite moda, regra, mas sim tendências, mas a sua casa tem que ter a tua cara!

bem, coloquei uns quadrinhos que eu fiz
esse jg de facas é super útil, e decora bem o ambiente
no puxa saco, tem o verde com vermelho, e também tenho um jg de tapete com as mesmas cores
os tapetes...
jg de mantimento pintado á mão, com galinhas, eu sou meio do tempo da mamãe sabe...
acima o pote hermético, ele fecha bem, é ideal para bolachas, cereal, coisas que possam murchar, ele veda bem; nele vem tipo uma losinha preta pra voce escrever com giz o que contém, super legal! E embaixo tem as latas de café e capuccino.

esse jg de talheres tem o cabo em acrilico, legal, mas estraga fácil, é da china. né...
a caixinha eu uso para remédios.
cozinheiro porta colher de pau, ainda não tenho nenhuma

joguinho de pia, super prático

SALA: bom, quando casei, queria a sala com tons quentes, e escolhi o laranja, que vai bem com marrom, vermelho e amarelo, mas eu quero mudar, pretendo usar agora o marrom com azul, mas por enquanto...

adoro esse cavalinho, ele é muito lindo, é feito a mão!
adoro dourado!aqui, quero colocar mantas azuis, e em cima, um quadro bem grande, com desenho tipo patchork, bem colorido.
a parede do fundo é de pedra, e o teto é todo trabalhado com gesso, mas a decoração eu quero mudar completamente!!! dica: use móveis neutros e abuse nas cores nos detalhes e enfeites! assim vc sempre pode mudar.

BANHEIRO:
joguinho pintado a mão, com os memos desenhos dos potinhos de ceramica
aqui porta escovas e cotonetes, também são pintados a mão, lá em Pedreira-Sp tem um mais lindo que o outro!
esse porta papel, é de crochê com detalhe em flor, vc pode usar ele assim, também pote usar um cesto, suporte de metal se seu banheiro for mais moderninho...

esse arranjo eu quem fiz, sai muito mais barato fazer do que comprar um já pronto, pode acreditar, esse eu comprei tudo em Porto Ferreira e gastei mais ou menos uns 10,00, pronto sairia uns 50,00

QUARTO: meu quarto é lílas, com tons em roxos e creme, usei uma manta e algumas almofadas, os móveis eu queria pinta-los de braco patina, mas essa mudança vai demorar um pouco...

Nenhum comentário:

Comente pelo face