terça-feira, 7 de setembro de 2010

Araras de roupa, da série: faça vc mesmo!

 Se você tem vontade de ter uma arara de roupas no quarto, seja porque não tem um guarda-roupa, quer deixar as peças sempre á mão ou porque elas precisam de ventilação, a grana tá curta? Dá pra fazer em casa!
Além de poder fazer em casa, a dica é que é preciso garimpar, se vc não tem o dom pra essa arte do faça vc mesmo, sugiro que vc tire uma tarde para garimpar nos brechós, lojas de móveis usados e até classificados de jornal, vc pode encontrar uma arara super baratinha, depois é só pintar que ela fica nova! Vale tb passar em lojas que estão fechando, lojas tradicionais e perguntar se não tem nenhuma antiga da qual eles estão querendo se desfazer, as vezes eles podem até de dar, ou vender por um preço ótimo, só para se desfazerem logo.
Então, se vc tem o interesse de confeccionar a sua própria, vamos as dicas de como fazer e a variedade de ideias que existem!
Para fazer uma arara como essa vc pode usar cano de metal, alúminio etc....  precisará de mais ou menos  2,5m e meio de cano, 2 joelhos e 2 bases (procure uma base para antena ou coisa parecida, será para fixar os canos na madeira) uma placa grossa de madeira,  parafusos e rodinhas, essas coisas vc pode encontrar em lojas que trabalham com produtos de ferragem e marcenaria, tem muita coisa aproveitável nessas lojas, vedem peças e acessórios para armários, banheiro e etc. Serre os canos e utilize cola própria para colar nos encaixes do joelho, depois de tudo colado e parafusado, pinte e dê seu charme próprio a sua criação!




Vc pode encontrar dessas araras de parede prontas em lojas com peças para closet e marcenaria tb, e é fácil de instalar, vai precisar de ferramentas básicas como furadeira e chaves. Se precisa de um improviso rápido, pode utilizar varão de cortina, inclusive aqueles para cortina de box. 


Essa foi feita com um galho e fios de aço, o galho tem que ser de madeira boa e deve se testar a resistência do mesmo antes da utilização.... os fios de aço ou até cordas de varal ficam presos no teto e suspensos, é só encaixar o galho ou até o cano que vc tiver




Esse é mais decorativo, porém o mais fácil de fazer, um galho, um cabo de enxada  ou até de vassoura preso por correntes, são materiais baratos que vc pode encontrar em lojas de usados ou até no lixo! Nada que uma pintura em branco e um quadrinho decorativo não deixem tudo mais fofo e aconchegante.




ESSE TAMBÉM É DE GALHOS SÓ QUE MAIS FRAQUINHO E DECORATIVO, TAMBÉM PARA HALL DE ENTRADA. VC TAMBÉM PODE COLOCAR UM PEQUENO NA ÁREA EXTERNA DE CASA PARA PENDURAR GUARDA-CHUVAS O QUE ACHA?
AH! E PARA FAZER UMA VC VAI PRECISAR DE CANO PVC, JOELHO PARA CANO PVC, COLA PRA CANO PVC E TINTA PODE SER TINTA ESMALTE OU ALGUMA TINTA SPRAY QUE FIXE BEM!
GOSTOU DA DICA? ENTÃO NÃO DEIXE DE COMENTAR E VER OUTRAS DICAS DO FAÇA VC MESMA!
BEIJOKAS!


5 comentários:

Simony disse...

Oi Isa, agradeco a visita no meu blog. Que bom que esta pensando na redecoracao! Toda vez que mudamos a decor dentro de casa damos um movimento na energia do lar. Comecamos a ver com outros olhos e da um prazer imenso!
Eu nao tenho o email da outra leitora, a info dela veio atraves da Ana. Olhei meu tradutor e esta funcionando normalmente. Espero que volte sempre. bjs

Larissa L. disse...

Oi Isabella!
Vim aqui retribuir a sua visita! Se tem uma coisa que nunca tinha pensado em fazer, era um cabideiro! hehehe
Ótimas ideias!
Bj

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Fernando tenho 39 anos, divorciado e com uma pilha enorme de roupas numa cama, pq odeio guarda-roupas.
Adorei sua idéia e farei uma arara hoje mesmo.
Muito obrigado
Att,
Fernando;
Itu/SP

Anônimo disse...

Eu fiz um de cano de ferro e mais resistente.

cristina fernandes de jesus disse...

oi.....nossa adorei as ideias das araras hj fiz na minha casa comprei 3 suporte para prateleiras e um cano de aluminio bem resistente que é usado para antena de televisão fixei os suportes na parede e coloquei o cano em cima e dei umas amarradinhas para o cano n cair e ficou muito bom e resistente obrigada pelas ideias nem sempre precisamos copiar mas ver ideias nos dar novas ideias é só ser criativa beijosssssssss

Comente pelo face