segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Receita de bolo e dica de cardápio!

* O bolo


Oi meninas! Bom, aqui em casa temos pés de bananeira e sempre meu vô encontra algum cacho bom.... pois bem, e o que fazer com tanta banana? Pois ele sempre leva pra ele e pra dar pros vizinhos, mas uma penca ou duas de uma dúzia, que ele sempre deixa pra gente, já é muito pois elas estragam rapidinho.... então bora fazer várias receitinhas com banana e esse bolo, fica divino, além de ser fácil de fazer!

3 Bananas picadas
1 xic de óleo
3 ovos
1 1/2 xic de açucar
canela á gosto
1 colher de fermento em pó
3 ou 4 bananas cortadas na de comprido, açucar e canela para polvilhar.

Bata tudo no liquidificador até virar um creme e reserve. em outra tigela coloque 2 xic de farinha peneirada e misture aos poucos esse creme, mexendo sempre. Por último coloque o fermento e misture com delicadeza, despeje sobre uma forma untada e enfarinhada.
Com cuidado, vá colocando as fatias de bana sobre a massa, para não afundar coloque bem delicadamente. Salpique a canela e açúcar á vontade e leve pra assar por mais ou menos 40 minutos.
 Delícia com um café quentinho ou até um suco!






* A sugestão de cardápio:

Quando eu quero tirar o arroz com feijão, invisto em porções de boteco! Dessa vez fiz mini bruschetas de mortadela com queijo parmesão, é fácil, só fatiar o pão e recheá-lo levando um pouquinho ao forno pra dourar.Continuei no mesmo espírito e fiz tirinhas de alcatra com linguiça, ficou uma delícia! (não reparem na sujeira que ficou a minha toalha, mas depois que a desastrada cozinha, fica sempre assim! Eu sirvo tudo na outra mesa)
Faça o bastante para o pessoal da casa comer bem, sirva com um suco ou refrigerante bem gelado e pronto!




Nenhum comentário:

Comente pelo face