sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Esteja com você!

Ei, esteja com você! Sim, parece meio redundante, mas não é.....
Ria com você, Chore com você..... converse com você! Brigue com você, se for necessário, ponha juízo em você!
Aprenda a mostrar pra si mesmo, o que realmente precisa!
Ninguém está só emocionalmente, quando consegue se compreender, quando está em harmonia consigo mesma.
Sabe, quando você fala uma coisa engraçada e fica horas rindo de si mesma? Você está aprendendo a se relacionar consigo!
E quando  se ouve dizendo"O que você está fazendo? Páre com isso agora!"

Ninguém foi feito para ser sozinho, muito menos dentro de si! Deus te deu razão, emoção, lado direito, lado esquerdo....use seu cérebro para falar com seu coração, use seu coração para falar com o cérebro.... passe o que você ouve pelos dois ouvidos, e o que você vê, pelos seus dois olhos. Sintonize-se!
Porque Deus quer governar um organismo que funciona direito, e Ele te fez para funcinar direito! Não estou dizendo nenhuma besteira, foi Deus quem te fez assim.... te fez espírito, alma e corpo aprenda a relacionar os três aí da melhor maneira; Ser inteligente é isso, trabalhar consigo para armazenar e cruzar informações, sensações, lembranças e os sentidos quando precisa! Você já faz isso inconscientemente, aprenda a fazer de forma consciente!
Enquanto você não estiver sintonizado, entrosado, e não for seu amigo você jamais vai conseguir se enxergar..... e sendo assim, não vai conseguir compreender mais nada, como as coisas funcionam, como Deus te vê.....muito menos saber que você pode se livrar de um montão de coisas!

Sim... esteja com você! Porque seu próximo não merece estar com alguém que ainda não conseguiu aprender a se relacionar com si próprio.... quando você se enxergar, quando tirar a máscara que  usa para olhar pra si mesmo, você vai conseguir olhar de outra forma para o próximo, e vai entende-lo.... e não irá buscar nada nele que você também não possa dar....
Como eu vou entender o " Ame o seu próximo como a si mesmo" se eu não me amar, me entender, me querer, me desejar o bem? Eu preciso! Preciso me descobrir, discutir comigo os problemas internos, decidir o que vai estar em pauta nos próximos meses.
Avaliar comigo mesmo se tenho dado a importância necessária para as coisas de fato importantes.

Esteja com você e vai entender que isso não é egoísmo, porque não é! Seu espírito precisa mostrar á sua alma que amargura não faz bem, para a sua carne que nem sempre fazer tudo o que quer é realmente o que você quer (ou precisa). Deus te quer em harmonia, com domínio próprio, com paz;
Quando eu passei a me relacionar com Deus, passei a entender que as mudanças são internas, me virei um pouco pra dentro e passei a mostrar e apontar pra mim mesma o que eu tinha que mudar, o que não seria mais aceito, o que seria melhor, assim eu parei de sofrer, porque eu não nasci pra sofrer, Jesus me limpou, e injustiça e confusão, dentro de mim nunca mais! Você acha que consegue mudar sem olhar para dentro de si? Não! para mudar é necessário se auto analisar, se decidir, lutar contra si mesmo....por isso, esteja com você! Aprenda a se controlar,  a conversar e a mudar a si mesmo! Uma vez li isso: Quando um ovo se rompe pelo lado de fora, a vida termina, mas quando rompe de dentro pra fora a vida então começa. Mudanças que permanecem e geram vidas, são sempre de dentro pra fora.
Quando passei a me relacionar com Deus, passei a brigar comigo mesma e a dizer: miserável homem que sou! Mas tb aprendi a ter misericórdia, a me amar e ver que Deus usa minhas qualidades.... que Deus conhece minhas profundezas mais do que eu  sequer posso imaginar, e que mesmo conhecendo as partes mais sombrias, ainda me ama por inteiro e deseja o melhor pra mim; Eu lia uma verdade na bíblia e dizia para mim mesma: " tá vendo? Nós vamos andar assim daqui pra frente, porque do outro jeito não tá funcionando! De hoje em diante, você vai parar de ter tal comportamento, porque o resultado dele não é bom! Nossa satisfação deve estar em algo que produza algo bom e não no que produz resultados ruins!"
Sabe, quando Deus foi criar o homem Ele disse " Façamos" Deus estava em harmonia com toda a sua essência criadora: Decisão-Palavra-Ação! Pai-Filho- Espírito Santo juntos em um só propósito! Eu devo estar em um só propósito! Imagine uma pessoa que tem a mente em algo e o coração em outra coisa, pode ela ser feliz? Pode ela se doar de forma inteira para isso? Por que viver em confusão, incapaz de resolver qualquer coisa?
Enfim, olhe pela fechadura, sonde o que há aí dentro... isso não é ser egoísta, é ser humano! Aprenda que com Deus o seu eu nunca está sozinho... você pode rir consigo mesmo, Ele te fez assim! A cada ser humano ele deu o dom de ser amigo.
Dizer que não decide quem vai morar no seu coração é mentira.... é você quem decide sim! O que falta é conhecer a si mesmo e ter harmonia entre suas partes!
Se Deus disse que iria morar dentro e não fora do homem, então por favor, mantenha esse templo em ordem! Essa casa tem que ser lar... vida bagunçada, sem domínio, com tudo desorganizado não é o melhor lugar para se morar. Jesus se conhecia mais do que ninguém; era o templo perfeito do Espírito Santo! Quando aprender a vencer a si mesmo, a decidir consigo mesmo que é hora de renunciar ou de lutar, quando aprender a ter domínio próprio, você vai conseguir conquistar satisfação. Satisfação, que palavra boa! Ser contente, satisfeiro, há melhor estado de espírito? Definitivamente não.

Que a harmonia de Deus, esteja dentro de você e com você! Esteja com você! É estranho, mas é verdade... esteja sim, com você! Não se esqueça de ninguém, mas esteja com você para poder extrair o seu melhor, aprenda a trabalhar em equipe, para aceitar de forma fácil outras pessoas que quiserem também estarem juntas contigo, e prossiga para o alvo ... seu Deus e seu próximo agradecem!

Caso você tenha se perdido totalmente em algum lugar aí dentro, e já procurou de todas as formas se achar, mas o quebra cabeça está dificil de ser montado, entre em contato direto com o criador do projeto: Deus! E ele te mandará um mapa e um Guia para te ajudar!

Um comentário:

Duas Moças Prendadas disse...

Nota 10!Gostei demais e a finalização não poderia ser melhor , Deus sempre tem todas as respostas !
Beijão !

Comente pelo face