sexta-feira, 25 de maio de 2012

Dica de cardápio para o domingo! Talharim o amolho branco com costela!

Uma vez na vida, vc vai passar pelo terrível dilema de: " O que cozinhar?"
Aí, sei que que vc fará como eu, jogará no google: receitas práticas, o que cozinhar, receita de domingo,  cardápio e etc....
Bom, espero que vc ache meu blog, porque essa é uma delíciosa receita testada e mais do que aprovada!


Para entrada, assei pão de alho, se você não tem o hábito de servir entrada, não sabe o que está perdendo, nesse caso, não deixe de experimentar, seja feliz!


Para  a massa, escolhi um talharim ao molho branco com champignon e azeitonas roxas e salpiquei queijo ralado grosseiramente por cima

fiz uma saladinha verde picadinnha
e de carne, fiz uma costelinha que estava desmanchando na boca... huuuuuuum

Para fazer a costela:

Fiz um marinado com mostarda, sal, cebola, alho, vinho branco, creme de cebola e cheiro verde, e fui jogando tudo sobre a costela já disposta na assadeira, isso á noite do dia anterior, fechei com filme plástico e deixei na geladeira.
De manhã virei as costelas, joguei mais um pouco do marinado e levei ao forno com papel alumínio, depois de 45 minutos eu virei a costela, deixei mais 30/40 minutos e depois tirei o papel alumínio para dourar.
Mas fique de olho você no seu forno, o ideal é a costela ficar bem cozida, a ponto de desmanchar .


Eu e meu marido comemos lambendo os beiços, que trem bom, o pãozinho de alho assim bem assado é ótimo, bem assadinho fica com um sabor leve e suave, que combina muito com todo o prato.

Não deixem de fazer, e depois me contem se gostaram, tá?

Um comentário:

Duas Moças Prendadas disse...

Isa,Oiê !
Passando pra desejar um excelente fim de semana.O cardapio tá 10! http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
Beijo e paz no seu ♥ !
“Desejo que encontre maneiras para se fazer feliz no intervalo entre o instante em que cada dia acorda e o instante em que ele se deita pra dormir... Que se sinta livre e louco o bastante pra deixar a sua essência florir.’(Ana Jácomo)

Comente pelo face