segunda-feira, 10 de setembro de 2012

A mentira da descrença...

Filosofando sobre a vida.....
Me responda rápido e sinceramente: Vc crê que o dia de amanhã existe? Vc planeja coisas para o futuro?
E sua mente está totalmente consciente de que ele ainda não existe, ou acaba crendo piamente que com certeza irá existir?
Seria incorreto eu dizer que o amanhã existe e viver esperando-o só porque não posso provar que ele existe e nem se o verei?
Quem coloca tudo em ordem? Se existem Leis na natureza, como pode não haver um Legislador? Como pode a complexidade da vida surgir ao acaso? Se eles não conseguem me responder como a vida surgiu, porque acham que tem direito de afirmar no que devo crer? 

O futuro é relativo.... ninguém consegue saber o que vai acontecer ao certo e sabe porquê? Porque ainda não aconteceu, porque ele ainda não existiu! E vc consegue me provar que ele vai existir? Não.
Não existe o amanhã, mas o amanhã existe! E sabe porque ele existe, mesmo sem existir?
Porque o que me dá a certeza de que o amanhã vai existir, vai acontecer pra mim, tem um nome... e se chama esperança!
Sim, sem perceber, qualquer um, o mais cético dos céticos, só consegue viver através da fé e esperança de que coisas que ainda não aconteceram, irão acontecer. A cada segundo seu corpo automaticamente crê que o próximo segundo virá, e que as próximas horas também, e que o dia de amanhã também.
Se eu deixar de existir, o futuro também deixa de existir? Não.... ele não depende de mim para existir, ele continuará existindo e ponto.
Assim é minha fé em Deus. Ninguém pode afirmar por coisas naturais que Deus existe... (isso é o que eu ouço) Mas eu e milhões de homens que passaram pela Terra desde sua existência, cremos que Deus existe. E vivo nessa certeza, tão certo como respiro o ar sem perceber e como creio que o próximo minuto existirá. O tempo existe e continuará a existir, e o homem não consegue pará-lo, segurá-lo, retroceder e nem avança-lo.... e Deus continua a existir desde sempre mesmo sem o homem crer que Ele existe.
Mas agora vou te dizer uma verdade: O futuro não existe! Vai deixar de viver porque ainda não tem futuro? Não... você não consegue... para se viver e fazer qualquer coisa na vida, é necessário crer que o próximo minuto virá...e que você poderá ir a outro lugar e fazer o que tem que fazer, e vai voltar, jantar, tomar banho e dormir e que virá outro dia e outro e mais outro e que você vai ver seu filho crescer... mas, isso não existe! Então meu caro, você vive de esperança.

Então, ninguém tem o direito de dizer a outro que ele não pode ter fé, esperança naquilo que não se pode ver, e nem naquilo que não se pode provar, e afirmar então que não existe.
E agora vou te dizer uma outra coisa: Não existe vida sem esperança. Não há vida fora da esperança de que o tempo existe tanto no passado, como no presente e no futuro. E não adianta, não há como provar o contrário, sua mente crê piamente nisso e não existe maneira de tirar essa crença dela.
Se você tem o direito de crer no futuro e ele não existe, você não tem o direito de dizer ao outro que ele não pode crer em uma coisa que para você não existe.
Há milhares de anos o homem diz que Deus existe, e fico pensando, como uma coisa que não existe poderia perdurar tanto tempo dentro de pessoas do mundo todo, de forma tão intensa e vívida se de fato não existisse? Se Deus está dentro de mim, e creio que Ele existe, e o sinto, e tenho a garantia dentro de mim que Ele realmente existe, nada do que ninguém disser, fará diferença.
Porque o amanhã existe dentro de você?! Só que o amanhã não existe ainda.... e ninguém consegue descrer dele.
E se o amanhã existe, ele somente existe em forma de esperança... e esperança é da alma, não se toca, é abstrato, é relativo, a ciência humana não o domina e mesmo assim é o mais essencial para se viver.
E mesmo que me digam que tudo o que faço é por instinto, tenho que dizer, a esperança e fé é o que sempre irão mover o homem a viver.... não existe vida sem fé. Existe vida sem ciência, sem dinheiro, sem poder? Sim.... mas não existe vida sem fé... a fé é o que mantém o homem de pé. Eu como hoje, para conseguir sobreviver até amanhã, eu durmo hoje porque quero acordar bem amanhã, eu tento sobreviver até amanhã e o amanhã ainda não existe, e isso é esperar e esperar algo que não existe, como a própria bíblia ensina, é ter fé! Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova daquilo que não vemos....
A fé no amanhã é esperança que nos move a continuar a viver... e a fé em Deus é o que nos dá a razão da existência e esperança de um futuro de vida eterna...vc crê no amanhã e não é fraco por isso... e se eu creio em Deus e que Ele me criou porque seria irracional? Se crer no que não se pode provar que existe é errado, vc é errado porque espera o amanhã.


Que descrença mais mentirosa.... não existe gente sem fé e que vive só de fatos comprovatórios e já existentes....
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Comente pelo face