quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Frango recheado light


Receitinha simples e sem erro:
Ingredientes:
800 grs de filé de frango
Sal e pimenta á gosto
1 limão
1pct pequeno de farinha de pão integral
3 claras de ovos batidas
1 pacote de ricota fresca
300grs de espinafre
1 pacote de queijo parmesão ralado
1 lata de molho de tomate ligth
350gr de mussarela de búfala
Coloque os filés de frango sob um plástico e com um martelo de cozinha, abra até que fiquem bem finos ou bem abertos, tempere com sal, pimenta do reino e suco de 1 limão.
Refogue folhas de espinafre a seu gosto e misture com ricota até ficar homogêneo e coloque uma porção sobre cada filé, com cuidado enrole. Passe os filés nas claras de ovos e depois na farinha de pão integral misturada á metade do pacote de queijo ralado e enfileire-os em uma assadeira untada com azeite. Leve para assar por 25 minutos.
Faça um molho de tomate bem espesso e coloque uma colherada bem servida de molho sobre cada enroladinho depois de ter assado os 25 minutos, e por cima, fatias de queijo mussarela de búfala.  Leve para gratinar por mais 5 minutos e sirva polvilhando o restante do parmesão ralado. Como acompanhamento, uma salada de folhas verdes.
Cada porção tem mais ou menos 190 calorias.

Receita by: Gina's Recipes

3 comentários:

Sra. de Faria (Val) disse...

Uau, vou adaptar à minha dieta, vou retomar amanhã e com pique para cozinhar!!!
Bjs.

Lilian disse...

Caramba! Eu adoro as suas receitas. Essa é uma que eu vou fazer com certeza absoluta! Deu água na boca só de ver as fotos...

Isabella disse...

Oi meninas obrigada pelo retorno! Algumas receitas eu estou pegando em sites gringos e traduzindo para nosso idioma em uma linguagem bem simples, e adaptando a nossos ingredientes. Esse eu tb amei pois estava buscando uma alternativa light e saborosa para o dia-a-dia! Experimentem fazer e me digam! bjo grande!

Comente pelo face