domingo, 28 de abril de 2013

Receita: Lasanha de caneca


Hoje quero passar uma receita bem fácil e rápida pra vcs, a lasanha de caneca.
Vc pode escolher qual o recheio e molho prefere, além do tamanho da caneca;
Vc tem que levar em consideração que a lasanha não pode ultrapassar 3/4 da xícara para não correr o risco de transbordar, por isso, dê preferência a uma xícara grande, mini panelinhas, cumbucas ou consumé como recipiente.

Não tem segredo nenhum, aliás, a receita é a mesma usada para lasanha de forno, só que essa é feita em pequenas porções.

Você irá precisar de:

Molho de tomate ou molho bolonhesa já pronto
massa de lasanha crua ou pré cozida, cortados ou quebrados para que caibam no recipiente
fatias de queijo de sua preferência
fatias de presunto ou peito de peru
queijo parmesão
leite
manteiga


Forre a caneca com o molho e em seguida coloque uma camada de massa, mais uma de molho, massa o recheio e o molho de tomate novamente terminando com a massa, faça assim até (quase) chegar aos 3/4 da caneca; Acrescente a colher de manteiga, o queijo parmesão e cubra com leite (não ultrapasse os 3/4)  faça com que o leite penetre bem até no fundo, ele dá um sabor irresistível, em casa quando vou fazer a de forno, monto na noite anterior e tb cubro com leite, fica saborosa e cremosa.
Leve ao microondas, caso vc fique com medo de transbordar pode colocar uma cumbuca ou prato fundo embaixo da caneca, e cozinhe por 18 minutos se estiver usando a massa crua, ou 8 minutos se estiver usando a massa pré-cozida, se necessario, pause um minutos antes para se certificar de que não está queimando pois a potência do micro varia muito de um para o outro.
Terminado o cozimento, pode deixar de 5 a 10 minutos para terminar de cozinhar e para esfriar um pouco antes de servir pois a caneca fica bem quente.


Sirva com uma saladinha verde e pronto, uma refeição completa e rápida!
Se vc quiser deixar a receita mais light, sugiro usar molho de tomate puro, leite de soja e um recheio como peito de peru, queijo branco ou brócolis por exemplo... tb veja se não encontra no mercado a massa integral.
Caso queira trocar a massa pela beringela, tenha cuidado pois a beringela solta muita água, para não transbordar ou ficar águado demais, sugiro passar as fatias de beringela na farinha e diminuir o tempo de cozimento, para uns 6 ou 8 minutos, mas vai de provar e ver se está no seu gosto.

Cuidado ao retirar do micro, a caneca está quente e tudo dentro pode ainda estar fervendo.

Achei essa receita bacana no site Monta Encanta e fiz adaptações, pois é uma receita que não tem segredo nenhum, não é mesmo? Hj já fazemos de tudo em uma caneca dentro do microondas! Hahahahaha
As outras imagens são de sites gringos.

Esse blog Monta Encanta tem muitas receitas bacanas tb, então deixo o link pra vcs conferirem, clique aqui

Um comentário:

Unknown disse...

Isaaa muito obrigado por visitar meu blog ele estava com alguns probleminhas mais agora já está tudo funcionando ... agora seu blog está muiiiiito melhor parabens linda

http://mafiadasempolgadas.blogspot.com.br/

Comente pelo face