segunda-feira, 3 de junho de 2013

Acho chic: Bota "Over the knee"

No sentido literal da palavra, são botas que vem até acima dos joelhos, ou sobre eles... por muito tempo, botas com o cano tão alto eram algo do "submundo" da moda.... (lembram da Julia Roberts como prostitua? pois é...) Era algo vulgar, sexy demais, usadas para apresentação e shows por dançarinas, cantoras, drag queens e etc.... jamé seria usada por meras mortais, principalmente durante o dia, era algo trash!
Mas, como já sabemos, no mundo da moda tudo vai e volta, ganha uma repaginação e se torna novamente o objeto de desejo da galera! E não é de hj não... é que aqui, ainda não "pegou" de vez, mas muitas meninas brasileiras já circulam com a peça desde 2009!

Eu nunca imaginei que fosse achar essas botas chics (exceto na fase adolescente periguetchy que queria ser spice girl ou Britney Spears, hehehehe) mas, foi o que me saltou aos olhos antes do inverno brasileiro começar....
Estamos em um momento tão democrático e diverso que, podemos usar bota com franjinha, bota de cano alto, baixo, médio, com metais, com bordados e até uma botininha que não vamos estar "fora da moda".
O segredo, do qual eu acredito que está por trás de toda "onda e tendência" é saber usar e escolher....

Abaixo separei algumas imagens de looks lindos com as botas "Over the Knee" que acho que é um ótimo investimento pro inverno....

Quase nem reconheci a Lala... essa foto é de 2010, e ela usou a bota camuflada na calça, chic e discreta

Adorei o da Vitória.... acho ideal pra meninas mais baixinhas e pra quem quer usar discretamente: No mesmo tom da calça ela alonga as pernas

Achei chic com vestido, procure deixar o cano todo da bota aparente

Aqui não é exatamente uma bota, acho que o efeito "over the knee foi conseguido através de uma meia... editorial da Elle por Karl Lagerfeld

A Chris do blog "Look do dia" usou várias combinações com a mesma bota

Nesse look ela ligou a bota com a saia, que aparentemente são de couro da mesma cor, adorei o efeito

Aqui com vestidinho solto e mais curtinho pra bota aparecer

Adorei essas com salto médio e de camurça, parecem super confortáveis...


E aí, você usaria?



Nenhum comentário:

Comente pelo face