segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dica de cardápio: simples e delícioso!


Que tal um picadinho bem saboroso? Foi o que eu fiz, aliás, gosto muito de picadinho... já peço a carne picada no açougue que é pra facilitar minha vida...rsrsrs acrescento tomates, pimentões e mandioquinha, molho shoyo, sal, cebola e um téquinho de vinho.... 
Para a entrada bruschetas de calabresa e queijo,
para acompanhar, arroz e couve na manteiga.


Editado
Pedido de receita e passo-a-passo é pedido atendido!
Para fazer as bruschetas servida na entrada:
Cortei pães franceses ao meio e coloquei tomates picados bem miudinhos, calabresa em fatias que já tinha dourado na frigideira e pedaços de queijo em cubinhos, coloquei em uma forma e levei ao forno por uns 10 minutinhos, ou até o queijo derreter.
Para o arroz de acompanhamento:
Para fazer o arroz, nada mais fácil, coloque arroz, água e tempero na vasilha de vidro e clique no botãozinho do microondas..... sai prontinho (sim eu faço arroz assim, porque eu cansei de queimar meu arroz...kkkk)
Para a carne:
Para o picadinho, eu aqueço o azeite, refogo o tempero, acrescendo o frango picadinho e os pimentões, quando o frango começa a perder a cor rosada, acrescento a mandioquinha picadinha e meia xícara de água tampo a panela e deixo cozinhar. Quando a mandioquinha já está macia, coloco os tomates e meia xícara de vinho e no fogo alto, espero ele reduzir.
Depois quando começo a escutar os estalinhos no fundo da panela, coloco três colheres de shoyo e pronto, o picadinho está saboroso!
Para a couve refogada:
Derreto em uma frigideira, duas colheres de manteiga, coloco um pacotinho de sazon e acrescento a couve já picadinha, rapidamente eu vou virando e mexendo, coisa de um minuto e já está pronta! A manteiga deixa com um sabor delicado e umedece a couve....
Coloquei tudo em potinhos de plástico e desenformei no prato, pra ficar miiiiiito assim...kkkkk
Servidos?




3 comentários:

Lilian disse...

Como assim, não tem pap?? Eu não entendo absolutamente nada de cozinha, mas adorei a idéia. Me da uma forcinha, vai? Explica direitinho como faz cada coisa, please? Bjs.

Isabella oliveira madeira disse...

querida Lílian, já coloquei pra vc!!!! beijokas e obrigada

Lilian disse...

Êbaaaaaaaa! agora acho que eu dou conta de fazer. Muito obrigada pela ajuda. Só acho que não vai ficar tão caprichadinho como o seu... Mas vou tentar! Bjkas.

Comente pelo face