segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Como superar a decepção?





Decepção - Uma tristeza tão profunda e repentina que nos tira o chão, traz um peso de morte sobre a alma, a sensação de um punhal  cravado nas costas....
Um choque, pois faz com que todos os sentimentos bons que você tem por alguém se choque com aquela coisa tão grave que você descobriu.... o fim da alegria, como em um dia que se esperava sol e veio uma tempestade....
Decepção é algo que não se consegue esconder, fica tão claro nas feições do rosto e no suspiro da alma, quanto o açúcar é doce e o fel é amargo....
É a surpresa desagradável que você tem ao se encontrar em uma situação inesperadamente ruim.....
Decepção é um quarto escuro e frio no qual você passa a se sentir aprisionada dentro de si mesmo. É o sentimento de guerra enquanto você quer paz.
É a sensação de ser empurrado por quem se ama, em um abismo sem fim, onde até seus pensamentos não se localizam mais, trazendo confusão mental, tirando a paz de espírito, endurecendo o coração....uma angústia que parece que nunca mais vai embora....


Como vencer essa decepção? É a pergunta que você faz a si mesmo quando não quer ser dominado por esse sentimento tão ruim....

Como não permitir que essa pessoa morra na sua vida, ou se torne um zumbi que te atormentará pelo resto dela? Como trazer a paz novamente para dentro de você, como conseguir abrir o calabouço em que você jogou esse relacionamento?

Existe um modo fácil de fazer isso quando você se sente em um longo caminho de dor?
Os sentimentos ruins começam a dominar o coração e a negação e raiva disparam alertas te pedindo, se afaste para sempre!

Pedir para perdoar e confiar novamente em alguém soa mais ou menos como se te pedissem para não ter amor próprio?



Mas é exatamente o oposto!
Remoer as dores e desilusões é se prender no fundo do poço, esfregar todas as alegrias que já viveu no lodo da amargura. A outra alma em questão até pode ser também afetada pelos seus sentimentos, mas nem tanto quanto você mesma!
A resposta (talvez, já que as situações variam tanto) seria voltar a se amar novamente, a se amar tanto, mas tanto a ponto de olhar no espelho e dizer a si mesma que você tem muito valor para si.
Em vez de sentir pena de você, amando o outro, sinta pena do outro se amando muito!

Porque quando você se ama muito, tudo o que te disserem ou fizerem a ti, será menor do que seu próprio amor, e seu amor não permitirá que os erros dos outros façam a sua vida andar errada!

Seja superior, sinta pena de quem não sabe dar valor a alma alheia, a quem não se ama o suficiente para conseguir ser bom.... seja superior entendendo que a fraqueza do próximo não pode e nem deve ser mais forte que você!
 Tem lógica a fraqueza do próximo tirar a nossa força? NÃO!

Depois de se amar, se encontrar e estar bem consigo mesma, saiba que está na hora de perdoar, o perdão e a superação é a bandeira que simboliza definitivamente que você venceu mais uma batalha e que  amadureceu, se amou o bastante para seguir em frente podendo amar também as pessoas.

 Porque amar só a si mesmo, querendo que tudo sempre conspire em seu favor, nem é amor próprio, é egoísmo! E minha amiga, se é egoísmo o que você tem, nem tudo conspirando sempre em seu favor, você conseguirá ser feliz!

Veja bem, não estou pedindo para negar seus sentimentos, estou pedindo para  simplesmente buscar entendê-los, sinta-os enquanto caminha, avise a sua alma que, de vez em quando, a ponte quebra, tem buracos no caminho, mas que ela precisa continuar caminhando, porque há um compromisso de serem felizes, de não deixar o sorriso só nas lembranças....

Não se perca, fale bem alto com você na frente do espelho e tome as rédias de sua vida e de seus sentimentos!

Depois, quando tiver feito tudo isso (o processo de se recompor - se amar o suficiente para não abalar sua força por causa da fraqueza do outro / saber distribuir o amor próprio também ao próximo, liberando o perdão e consequentemente, liberando essa amarra de espinhos) decida (e só depois disso) como irá levar esse relacionamento daqui por diante.

Se conhecer, se entender, se dominar, acredito eu, é o maior passo para conseguir alcançar uma das tarefas que Jesus deixou para nós! Perdoar 70X7..... Porque uma mãe perdoa um filho? Porque o amor é maior do que tudo.... nele não existe o desistir, será que você não jurou sentir um amor assim?

Felicidade é a condição de vida que você escolheu para você! Não é algo que vai depender de decisões alheias.....


Imagens via web- texto integral Isa_Oli

Nenhum comentário:

Comente pelo face