quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Sopa cremosa de batatas!

Olá meninas, ví essa receita num site gringo, tinha uns ingredientes que não se acha por aqui, nem sei o que é...rsrsrs, então resolvi dar uma "modificada" na receita original que vai ficar delíciosa do mesmo jeito... a cara é boa! E dá para aproveitar um dia de chuva, ou até para servir para filho dodói.... nosso clima é quente, mas nós amamos uma sopinha!


Ingredientes: 5 batatas médias de sua preferência, descascadas e picadas em cubos
1/2 cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
1 litro de caldo de galinha
2 colheres de creme de cebola
sal e pimenta á gosto

Modo de fazer:
Doure a cebola e o alho na manteiga, adicione os cubos de batata e refogue.
Acrescente o caldo de galinha e tampe a panela, deixe cozinhar até a batata começar a desmanchar, mais ou menos 35 minutos.

Use um socador de feijão ou espremedor de batatas para desfazer a batata por completo, fazendo ela virar um purê, se quiser ser pratica, use um Mixer ou Liquidificador e volte ao fogo. Coloque o creme de cebola mexendo bem para não empelotar, cuidado com o sal, não deve ficar muito salgado! Deixe apurar por mais uns 15 minutos e desligue.

Sirva quente com cheddar ralado e bacon esfarelado por cima.


*DICA: tá sem tempo? Dá pra fazer com pacote de purê de batata em pó que a gente encontra no supermercado.... dilua ele no caldo de galinha, deixe apurar enquanto frita o bacon....é um quebra-galho delicioso!

Comidinha rápida e saborosa!


Nenhum comentário:

Comente pelo face