quinta-feira, 16 de maio de 2013

Desfile da Chanel!

Eu gosto muito de moda... desde menina gosto de ler revistas e acabei me apaixonando por isso... Em 2013 Chanel faz aniversário de 100 anos desde que abriu sua primeira "lojinha" de chapéus na França....

Para comemorar, Karl Lagerfeld criou uma coleção incrível toda inspirada na moda daquela época : 1913!
E ainda dirigiu um curta bem fofinho com a querida Keira Knigthley no papel de Coco Chanel.


Porque Chanel é tão importante na moda? Porque ela revolucionou a moda.... ela popularizou o Navy, o preto e branco, as pérolas fakes, os casacos cheios de botões, a gola redonda, as bolsas de matelassê, o pretinho básico, as roupas confortáveis, o tweed, mulher usando calça, a estampa listrada, o sapato bicolor, básicamente tudo aquilo a gente ainda acha o "máximo" da moda sem Chanel talvez não existiria...


Eu tenho a impressão que a vertente escolhida por Lagerfeld será a que irá decolar no nosso verão, e mal posso esperar para ver qual será a reação das brasileiras diante de algo que não estamos muito acostumadas : calças largas e curtas.... e aí, será que cola? Não é de hoje que os casacos estão ficando compridos e as calças mais curtas, mas dessa vez a coisa vai ser bem declarada e notória.
Chega de mimimi e vamos ao que interessa, as fotos do desfile:
Bicolor, blazer comprido e calça super larga com comprimento acima do tornozelo, Yes or not?

esse azul é bem chic, gostei, mas e essa pantalona curta, encara?

Amei completamente tuuudo desse look, e está bem 1913 

outro que amei, que tecido delícia, e que corte perfeito esse casaco tem!

Esse tipo de saia foi o que mais apareceu na coleção...

Ah, e já faz um tempinho que os scarpins brancos estão aparecendo, hein? Pelo jeito vieram e querem ficar.... ainda não "investi" em nenhum...hehehe

Mais um look onde o modelo de saia aparece, sinceramente, eu encaro fácil, já que não consigo usar saia curta, quando essas mais compridas vêm a tona eu fico super feliz!

Outro look perfeito e esse é daqueles onde ele imprimiu bem o estilo da moda da época em  que Chanel começou

Outra coisa da qual ele abusou foram as pérolas, outro item que eu amo....

Branco total com peças perfeitas, gosto dessas saias mais ajustadas

Com sinceridade, agora fiquei na duvida se é branco, off white ou creme, mas que é lindo, perfeito e charmoso, com certeza esse vestido é!

E esses sapatos bicolores ? Sou apaixonada neles!

E aí, gostaram? Vou confessar que "ainda" estou com o pé atrás sobre as calças curtas, mas no geral, a coleção está simplesmente impecável e dá pra copiar bastante coisa!

Nenhum comentário:

Comente pelo face