quarta-feira, 21 de agosto de 2013
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Coco Chanel!
Tenho que admitir ser apaixonada por quase tudo que existe na moda por causa da querida Coco Chanel.. No mundo da moda, as pessoas praticamente tratam AC - DC (antes de Chanel e Depois de Chanel) pois ela foi um divisor de águas no modo em que as mulheres se vestiam e se vestem ainda hoje....
Comemorou-se ontem o 130° aniversário de Chanel ( post atrasada? onde?). Obviamente que ela não está mais entre nós, mas se tornou uma lenda, já que seus clássicos nunca morrem! Chanel é imortal não só no mundo da moda, mas na história da humanidade! Chanel: te acho très chic!
Frases icônicas de Chanel:
"Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher"
Comemorou-se ontem o 130° aniversário de Chanel ( post atrasada? onde?). Obviamente que ela não está mais entre nós, mas se tornou uma lenda, já que seus clássicos nunca morrem! Chanel é imortal não só no mundo da moda, mas na história da humanidade! Chanel: te acho très chic!
Frases icônicas de Chanel:
"Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher"
"A moda sai de moda, o estilo jamais!"
"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."
"Disfarçar-se é encantador: parecer disfarçada é triste."
"Não há moda se ela não desce à rua. A moda que permanece nos salões não tem mais importância do que um baile de máscaras."
"O adereço, que ciência! A beleza, que arma! A modéstia, que elegância!"
"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."
![]() |
Chanel jovem, acostumada aos uniformes escuros do orfanato, usou o preto que tanto fez parte de sua vida a seu favor no mundo da moda |
![]() |
O estilo Navy foi outro feito de Chanel, inspirada nos marinheiros |
Dicas pra receber....
Confesso que nesses quase 6 anos de casada e dona de casa, recebi muito poucas pessoas em minha casa, por muitos fatores dos quais pretendo até o fim do ano mudar. Acho que por não me sentir tão à vontade em casa, sou muito perfeccionista e se não for fazer algo muito bom prefiro não fazer, pelo fim de semana ser o momento de descanso da maioria (principalmente do meu marido) e também porque nos finais de semana prefiro comer fora e respirar novos ares...hehehehe.
Mas tudo isso está mudando, pois acabamos de comprar nossa nova casa, da qual estou extremamente feliz e na expectativa pra transformá-la em um verdadeiro lar aconchegante e com a minha cara. Também, porque acredito que nesse novo espaço conseguiremos manejar melhor o nosso trabalho e teremos mais tempo pra nos aventurar em receber gente em casa, ah, e sem contar que até que enfim perdi o medo de ousar tomando decisões!!!
Esse ano foi um ano muito especial pra mim, pois me resolvi a agir e fazer acontecer, tudo começou a melhorar depois de tomar atitudes mais pró-ativas e decisões importantes, continuo com essa mesma perspectiva na vida a partir de agora, e como já disse ser um pouco perfeccionista, principalmente quando se trata de receber bem as pessoas, estou procurando várias dicas legais de pratos e decoração de mesas, afinal:
Receber é uma arte, e uma arte da qual ainda não estou familiarizada! Pensando nisso, já estou fazendo uma pastinha com várias referências e inspirações das quais pretendo compartilhar um pouco com vocês aqui, vamos ao que interessa?
Então lá vão 6 dicas para receber bem:
![]() |
6) Capriche: Decorar a mesa demonstra delicadeza e cuidado, os detalhes sempre impressionam! Flores sempre são bem vindas e velas dão charme. |
Imagens via: Pinterest / Quintal, bar e restaurante / Eddie Ross/
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
Estou me apaixonando por ladrilhos!
Confesso que se me perguntassem há 2 anos sobre os ladrilhos, talvez diria: Não gosto!!!!! Mas meu conceito só muda pra melhor quando vejo ambientes lindos com ladrilhos coloridos e antiguinhos! Selecionei algumas imagens pra me ajudar na inspiração da decor da minha nova cozinha.
Vejam a riqueza dos ambientes decorados com ladrilhos:
Imagens via: Marcelo Rosenbaum, Vanessa Graner e Casa.abril.com
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Look da semana: Para ir no cinema com conforto
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Mistura inusitada e assertiva na sala de jantar!
Rústico com o moderno, tradicional com o diferente, sofás e bancos fazendo as vezes das cadeiras: Misturas que embora sejam diferentes, e aparentemente estranhas, podem deixar o ambiente com personalidade e requinte. Vamos ver 4 dessas misturas que dão super certo:
* Mesa com sofá!
![]() |
mesa com cadeiras e sofá: dá aquela sensação gostosa de informalidade |
![]() |
Aqui nesse ambiente o sofá ainda ganha mais destaque com a cor! |
*Mesa rústica com cadeira Ghost!
![]() |
O Rústico da madeira de demolição ganha muito requinte acompanhado da cadeira Ghost: de acrílico transparente e de modelo clássico ela traz a leveza para acompanhar uma madeira impactante e pesada |
Mais um ambiente onde a cadeira Ghost neutralizou o peso da madeira de demolição |
![]() |
Nesse ambiente claro, a Ghost branca se contrapõe a quase tudo ao que se cerca: Mesa rústica, tapete escuro, escada de cor forte |
*Mesa Tulipa com cadeira Pantom:
![]() |
A mesa Tulipa tem um modelo de cadeira muito bonita, mas a cadeira Panton parece que se casa de uma forma espetacular ás curvas da Tulipa, dois modelos diferentes combinando muito bem! |
![]() |
Além das formas diferentes, a cadeira Panton existe em várias cores, e todas elas combinam bem com a mesa Tulipa! |
*Mesa com cadeiras e bancos:
![]() |
Para ambientes espaçosos ou pequenos, os bancos trazem alegria e versatilidade.... |
Imagens via: Eudecoro.com.br / móveisrudnik / designandarchitecture / delight by desing / blog aroeira home / anima arquitetura
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Ao estilo de: Sheika Mozah
Ela é chic, elegante, imponente e muuito ryca! Ela é uma Sheika! Mulher do emir do Catar (um bigodudo grandalhão), vivendo sob os costumes e cultura do Islã ela não tem medo de se mostrar (em partes, né?)
Confesso que é difícil falar sobre uma cultura tão diferente da nossa, algumas coisas que vemos em certas culturas podem nos escandalizar, assim como a nossa cultura também escandaliza tantas outras, não estou aqui para debater sobre isso no momento, mas não custa contar um pouco da história:
Ela é a segunda esposa do emir, mas ao que parece, é a favorita, nenhuma das outras duas são vistas juntas a ele, já ela está sempre ao lado dele, principalmente em eventos internacionais. Socióloga, trabalha muito pela área educacional do país e, pasmem: tem mais de 50 anos e 7 filhos!!!! Me diz se pode, com esse corpão?
Mozah não economiza nos figurinos, roupas das grifes mais tops do planeta, com bordados em brilhantes e pérolas naturais, esbanja jóias gigantes e loubotins a rodo!
Sua Marca registrada é o turbante escondendo os cabelos, cintura marcada e longos cobrindo quase todo o corpo! Vamos aos looks da Sheika e me digam se ela não é um poço de petró... Oooops digo, um poço de elegância:
![]() |
Com a, então, 1° dama da França. |
![]() |
Adorei esse look!!! Esse ao seu lado, é o emir do Catar, marido dela. |
Assinar:
Postagens (Atom)