terça-feira, 20 de agosto de 2013

Coco Chanel!

Tenho que admitir ser apaixonada por quase tudo que existe na moda por causa da querida Coco Chanel.. No mundo da moda, as pessoas praticamente tratam AC - DC (antes de Chanel e Depois de Chanel) pois ela foi um divisor de águas no modo em que as mulheres se vestiam e se vestem ainda hoje....
 Comemorou-se ontem o 130° aniversário de Chanel ( post atrasada? onde?). Obviamente que ela não está mais entre nós, mas se tornou uma lenda, já que seus clássicos nunca morrem! Chanel é imortal não só no mundo da moda, mas na história da humanidade! Chanel: te acho très chic!


Frases icônicas de Chanel:

"Vista-se mal e notarão o vestido, vista-se bem e notarão a mulher"
"A moda sai de moda, o estilo jamais!"
"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."
"Disfarçar-se é encantador: parecer disfarçada é triste."

"Não há moda se ela não desce à rua. A moda que permanece nos salões não tem mais importância do que um baile de máscaras."

"O adereço, que ciência! A beleza, que arma! A modéstia, que elegância!"

"Sou contra a moda que não dure. É o meu lado masculino. Não consigo imaginar que se jogue uma roupa fora, só porque é primavera."

Chanel jovem, acostumada aos uniformes escuros do orfanato, usou o preto que tanto fez parte de sua vida a seu favor no mundo da moda

O estilo Navy foi outro feito de Chanel, inspirada nos marinheiros

Para a época, o que pra nós hoje é o que há de clássico, o estilo de Chanel beirava o Boho, pois Chanel era uma mulher Bohêmia que buscava conforto e elegância no mesmo pacote; suas combinações eram excêntricas e inovadoras.

Chanel desde menina foi uma mulher independente, que mesmo podendo se dar ao luxo de não trabalhar, usou dos recursos que dispôs de seus relacionamentos para criar, trabalhando exaustivamente suas ideias.

Os clássicos de chanel: Tubinho preto, casaqueto de gola redonda e tweed, o famoso perfume n°5 (o mais vendido do planeta!) os sapatos que ganharam seu nome "Chanel" a primeira bolsa de ombro a Chanel 2.55, os colares de pérola fake - o qual ela popularizou, o Pied-de-poule e os sapatos bicolores!  Tudo isso tão presente e constante hoje na moda feminina, devemos à Chanel!

Nenhum comentário:

Comente pelo face