segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Maximizando os espaços pequenos- 1-2-3 e até 4 crianças em um quarto!

Está vivendo o dilema de ter adorado uma casa ou apartamento, mas não tem quartos suficientes ou eles são muito pequenos? É possível tornar o ambiente aconchegante e espaçoso, aproveitando bem todos os espaços! Sugestões e dicas para quartos pequenos que vão acomodar 1-2-3 e até 4 crianças!
Vamos ver as ideias a seguir, onde conseguiram deixar os micro-espaços lindos e preparados para viver cheio de criança!
Imagem pinada
1 Criança! Uma boa marcenaria e tudo fica em um só lugar! A cama em cima (a maioria das crianças e adolescentes amam!)
E o closet embaixo.... atrás da escada dá pra virar a "casinha" de brincar ou até o cômodo dos brinquedos... pronto! tem todo o resto do espaço para brincar! Tb vai ter espaço de sobra para a mesinha de estudos e o que mais quiser! Dá para fazer uma cama bem espaçosa, e ainda aproveitar as paredes altas para colocar brinquedos e livros onde a criança irá alcançar em cima da cama

Imagem pinada
2 Crianças!Quarto pequeno e mais de uma criança? Cama embaixo e cama em cima! As beliches são a melhor pedida, e aqui os móveis tb foram feitos sob medida! Por causa da janela, a outra cama foi para o outro lado da parede, e desse jeito, a dorminhoca debaixo vai ter espaço de sobra para pular! Os móveis brancos pedem acessórios e tecidos coloridos e alegres, porque criança tem que ser estimulada, tem que ser feliz!
Imagem pinada
3 crianças! No topo de um chalé, no segunda andar da casa, ou até mesmo um quarto comum, a difícil tarefa e acomodar 3 crianças em um só espaço que nem é tão grande assim! A solução usada nessa quarto são duas camas encostadas na parede e uma lá em cima! A decoração campestre e rustica transferiu conforto  e delicadeza ao quarto que é divido por crianças de ambos os sexos....quando se tem menino e menina no mesmo quarto, a decoração do ambiente deve ser o mais neutra ou mais colorida possível... nunca se focar em uma cor só, mas deixar cada cantinho lindo sem interferir no outro!


Perfect for kids bedrooms!
4 crianças!A solução para esse quarto "corredor"  com o teto baixo foi encostar as camas em um lado só da parede de deixar o outro com espaço de sobra! Esse quartinho foi capaz de acomodar bem 4 crianças  sobrando um belo espaço para brincar! E as crianças podem se ver através de janelinhas que ficam nas paredes que separam uma cama da outra... as roupas de cada uma delas ficam guardadinhas dentro de 4 gavetões compridos embaixo da cama, e como o quarto vai de uma lado ao outro, há janela dos dois lados deixando o ambiente bem iluminado!


Todas as imagens retiradas do Pinterest


 

2 comentários:

Carol Viégas Artes disse...

Acho super criativos e muito divertidos esses espaços. E aposto que as crianças AMAM!!!
Uma ótima semana.

Isabella disse...

Oi Carol, eu tb! E não deve ser fácil para os pais conseguirem arrumar um cantinho gostoso para todos! Eu quero que meus filhos durmam em um quarto só, não vejo a mínima necessidade de cada um ter um quarto.... irmãos juntos, sempre!

Comente pelo face