quarta-feira, 8 de maio de 2013

Receita de: Lasanha de Berinjela!

Olá meninas! hoje além de passar a receita da Lasanha de Berinjela, tb irei passar 2 dicas super bacanas!
Foto dos ingredientes: Via Instagram

É bem fácil de fazer e fica deliciosa!

A primeira dica é como escolher a Berinjela.... muitas meninas não gostam de comprar porque quando começam a fatiar, descobrem que está toda "bichada" e desanimam.
Não tem muito segredo pra escolher uma boa berinjela, 1º ela precisa estar bem firme, 2º com a casca bem brilhante e 3º olhe minuciosamente sobre a casca e procure qualquer furinho, por menor que seja, se tiver, com certeza a berinjela estará bichada.... pode até acontecer de não ter nenhum furinho na casca e vc encontrar algum bicho dentro, mas é raro, pois eles costumam deixar "rastros" e se tiver, é só retirar com a ponta da faca o pedacinho onde ele estava.
A segunda dica é como fazer para a lasanha não "aguar" ..... muitas meninas tb acabam desistindo de fazer a receita porque a berinjela solta muita água e na hora de assar, fica tudo uma meleca e a água não seca....
Tem gente que diz que se vc empanar e fritar antes ela não fica nem cru e não solta água, porém, costuma ficar muito mais gorduroso, então o que fazer?
É simples: depois de fatiá-las, deixe imersas em um pote com água e sal, e depois passe cada fatia na farinha (a sua escolha) e pronto.... a farinha irá "chupar" toda a água que ela for soltando e deixará tudo mais cremosinho.
Agora é só colocar em prática as dicas e seguir a receita:

Ingredientes:
2 berinjelas grandes
350 grs de farinha integral (pode ser normal, farinha de soja, farinha de berinjela e etc)
400grs de peito de peru fatiado
400 grs de queijo mussarela ou de búfala fatiado
1 1/2 lata de extrato de tomate
100 grs de azeitona
100 grs de champgnon fatiado
100 grs de ervilha fresca (pode ser congelada)
sal e temperos á gosto.

Primeiro fatie a berinjela no sentido do comprimento, em fatias finas, use um fatiador pra sair mais uniforme, coloque de molho na água com sal (que ajuda a tirar o amargo) e depois de alguns minutos, passe os dois lados das fatias na farinha misturada com pouco de sal (eu usei integral) e reserve;
Faça um molho bem apurado com seus temperos, o molho de tomate, e se quiser pedaços de tomate.... acrescente a ervilha, o champgnon e a azeitona ao molho e verifique o sal.


Em uma travessa retangular e grande comece com uma camada de molho, uma de berinjela, uma de molho, peito de peru, mussarela, berinjela, molho, peito de peru e mussarela até terminar, deixe um pouco de queijo e molho para ir por cima de tudo, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por mais ou menos 30 minutos.

Com um garfo, verifique se as camadas de berinjela estão bem cozidas, se ainda não,  faça furinhos na lasanha e deite uma xíc de leite sobre ela e leve novamente ao forno por mais uns 10 minutos.

Sirva com salada.



Um comentário:

Unknown disse...

A dica de passar a beringela na água e farinha (eu passei na de trigo integral) foi perfeita!! Eu sempre fritei a beringela pq caso contrário a lasanha sempre ficava com muita água. Obrigadissima!!! A lasanha ficou perfeitae muito mais saudável!!

Comente pelo face