segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Cozinha de apartamento

Se vc tem uma cozinha pequena, quer ideias de integração, decoração e de como aproveitar bem os espaços, selecionei algumas imagens praticamente auto-explicativas!

A melhor forma de resolver o problema da cozinha minúscula é integrá-la a outro ambiente. Se na casa os moradores e visitantes são poucos, sugiro esquecer a tradicional mesa de jantar e investir em um balcão de alvenaria que seja mais larguinho.... nele vc pode utilizar banquetas dos dois lados e utilizar a lateral como apoio de bar, assim como na foto abaixo. Se não é necessário o uso das banquetas dos dois lados, vc pode aproveitar o lado da cozinha para guardar objetos, alimentos e eletrodomésticos.
Azulejos diferentes e coloridos, com aquele ar retrô pra combinar com os ladrilhos do chão, deixam a área molhada da cozinha e tb a parte do fogão sempre fáceis de limpar. Aproveitar toda a extensão da parede com armários embutidos e feitos sob medida fazem com que o morador tenha um lugarzinho pra guardar tudo.
Para ambientes muito pequenos, vale sempre a pena pensar nos móveis sob medida, daqueles em que vc pode integrar os eletrodomésticos e otimizar os espaços, integração é a palavra chave, e ambientes limpos é o que deve-se ter em mente!
Para quem tem família grande em apartamento pequeno, ou que não abre mão de uma mesa confortável, mais uma vez, é preciso pensar em uma mesa que se adeque ao espaço. Nesse ambiente a mesa tem uma base fina que não ocupa muito espaço, sobrando lugar para que vc possa usar bancos por exemplo, que podem ficar escondidos abaixo do tampo durante o dia-a-dia... outra dica é aproveitar um canto entre duas paredes e mandar fazer um banco em L sob medida encostado na parede e deixar a mesa no canto da cozinha, liberando assim a circulação no ambiente.

Se vc mora em um apartamento antigo e alugado, daqueles em que não dá pra fazer uma grande reforma, a sugestão é pedir ao dono do imóvel que se permita pintar azulejos antigos e deixar o ambiente mais limpo.... tinta lavável é uma ótima opção, e deixar tudo branco te permitirá brincar com várias cores na decoração... se só os armários da pia estiverem pequenos, utilize prateleiras brancas e disponhas os objetos que mais usa no dia-a-dia, aliados a pequenos objetos de decoração.... se quer praticidade, esqueça vasos de plantas, quadrinhos e bibelos e concentre-se em usar bowls recheados com frutas e legumes do supermercado... assim, o bowl que seria guardado fica exposto, libera seu espaço e serve de apoio as frutas e legumes
Se tem um corredor vazio, aproveite-o e coloque móveis de apoio com talheres e porcelanas por lá.... pode aproveitar e fazer um ambiente de bomboniere, com doces, bebidas e aparitivos... tenho certeza que ficará charmoso!

Imagens vida: Desire to inspire

 


Nenhum comentário:

Comente pelo face