segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Na sala de jantar....

Num ambiente onde impera o branco e o metal, as cadeiras foram pintadas de prata e foi colocado 3 lustres no mesmo tom.

Mesa redonda para uma sala ampla, ( larga e comprida) vc pode apostar nas mesas redondas e grandes, e sobre elas, lustre centrar. 

Neste ambiente comprido, investiram em uma mesa quadrada que permitisse circulação  em todos os lados. Cadeiras transparentes ficam linda e não deixam o ambiente muito cheio

Neste ambiente  com vidraças, aportaram na parede que separa a sala da sala de jantar para escurecer e mantiveram o resto na cor branca, a mesa se integra ao chão de madeira. O ambiente que recebe muita claridade externa, recebeu uma parede escura, mas continuou clean.

Uma sala com móveis pretos e paredes em tom de chumbo, ficou escuro, porém muito elegante. Para conseguir isso, na decoração abusaram de objetos clássicos com um ar retrô. Reparem que a mesa é improvisada: Porta de madeira envernizada com banquinhos á sua volta. Usar superfícies brilhantes e envernizadas, ajudam a refletir a luz e não deixa o ambiente sombrio.
Se todas as paredes em volta são de vidro, ou possuem janelas muito grandes, o que fazer? Aposte no chão ou no teto! Aqui o piso antigo, já com estampa, levou um tapete que segue a mesma linha, mas traz um pouco de cor para o centro da sala de jantar. O tampo de vidro traz para dentro da casa a paisagem exuberante que existe lá fora, e o ar retrô das cadeiras combinam perfeitamente com o piso vintage.
Se vc gosta do "totalmente clássico" vai precisar de cadeiras estofadas, tapetes persas, móveis em madeira natural envernizada, lustres de cristal e cortinas de sobra....isso tudo, pesa um pouco no ambiente, então, nada de cor nas paredes, nem no teto e nem no chão... os detalhes estão todos na decoração. Use um espelho para expandir a iluminação, já que ambientes clássicos, são sempre cheios de pontos de luz....

Para separar esse ambeinte, usaram uma cortina leve, transparente e que ficou muito elegante, alinhada com as formas dos moveis, o ambiente ficou muito atraente, um clássico chi que leva um lustre de ferro escuro. Os tons neutros, claros e escuros, estão presentes em todo o ambiente, trazendo leveza.

 Todas as imagens foram retiradas do site: Design to Inspire

Nenhum comentário:

Comente pelo face